ESPORTES
Treinador quer frear a empolgação do Auto Esporte
Treinador Ramiro Sousa quer acalmar os ânimos dos jogadores que venceram por 2 a 0 o Botafogo.
Publicado em 27/09/2011 às 8:00
É até difícil de imaginar, mas a estreia promissora do Auto Esporte na Copa Paraíba, com a vitória por 2 a 0 diante do Botafogo, no último domingo, ainda rendeu preocupação para o treinador Ramiro Sousa. Típico de quem viu uma torcida totalmente eufórica e jogadores comemorando o resultado como se tivessem conquistado um título.
Mesmo garantindo que entende o motivo de tanta animação, principalmente por causa do péssimo primeiro semestre do clube na atual temporada, quando escapou do rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano na última rodada, o técnico alvirrubro não descarta o medo que tem de o clima do ‘já ganhou’ tomar conta do grupo.
“Essa foi a nossa primeira partida e justamente por isso é preciso ter calma. Procurei conversar com os jogadores logo após o fim do jogo, no vestiário mesmo, e passei para eles que ainda temos um campeonato todo pela frente. Começar com vitória é sempre bom, mas falta muito para a conquista do objetivo principal”, declarou o comandante, se referindo à vaga na Copa do Brasil 2012.
Dois fatores foram fundamentais para a equipe sair de campo com os três pontos, segundo o comandante automobilista. Primeiro, os jogadores fizeram o que foi pedido antes da partida: ter calma e aproveitar as chances que aparecessem. Segundo, porque colocaram em prática o que vai ser a tônica do Auto Esporte na sequência da Copa Paraíba: a determinação.
“Tivemos garra e vontade de vencer durante os 90 minutos. Isso acabou sendo fundamental para iniciarmos a competição com o pé direito. Esse vai ser o nosso lema. Nos momentos em que a técnica não ajudar, o que acontece em muitas ocasiões, vai ter que ser na raça. Temos que ter vontade de querer vencer sempre”, completou.
Comentários