ESPORTES
‘Treino de luxo’ para o Galo no Almeidão
Treze enfrenta o lanterna Flamengo querendo a vitória de para entrar embalado contra o Campinense.
Publicado em 23/02/2012 às 9:21
Com uma campanha irregular no Paraibano, diferentemente do ano passado quando venceu nas cinco primeiras rodadas, o Treze enfrenta o Flamengo Paraibano nesta quinta-feira, às 20h15, no estádio Almeidão, em busca da vitória para entrar embalado no clássico de domingo frente ao rival Campinense.
A meta do time alvinegro é se recuperar na tabela, já que caiu para terceira posição com o empate por 1 a 1 diante do Nacional, na partida antecipada da 8ª rodada, na semana passada, em Patos. O Galo soma sete pontos, mesma pontuação do Sousa, mas perde para os sertanejos no saldo de gols.
Para o duelo desta noite frente ao lanterna da competição, o técnico Marcelo Vilar tem dúvidas para montar a equipe. Na lateral-direita, por exemplo, Ferreira deverá finalmente fazer sua reestreia. Com isso, Celso deverá ficar como opção no banco de reservas. No setor de meio-campo, o comandante perdeu Carlos Alberto, por contusão.
O jogador torceu o tornozelo esquerdo em uma disputa de bola no coletivo da terça-feira e foi vetado pelo Departamento Médico do clube para as próximas partidas. Com isso, o comandante deve optar por Diego Araújo, mas Tiago Cenedesi corre por fora.
Pelo lado do Flamengo Paraibano, chegou a hora de fazer valer o discurso de que a equipe vai reagir, após duas derrotas nas rodadas iniciais, na prática, dentro de campo. Para isso, o treinador Danilo Augusto, que fará sua estreia no comando da equipe, terá alguns problemas para definir o time titular.
Um deles é a escalação do experiente atacante Rincón. Ele se recuperou recentemente de uma lesão muscular, mas ainda não está nas condições físicas ideais. Entre os recém-contratados, apenas o goleiro Victor Hugo, o zagueiro Alisson e o volante Léo estão com as documentações regularizadas.
Comentários