ESPORTES
Três clubes disputam a última vaga nas semis
Com o Campinense já garantido em primeiro lugar da fase, CSP, Atlético e Auto Esporte jogam a última rodada para definir quem fica em segundo lugar.
Publicado em 18/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 17:07
São três jogos em três cidades diferentes, mas todos têm correlação entre si. E todos começam às 20h30 de hoje. Em disputa, a última vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano. Com o Campinense já garantido em primeiro lugar da fase, CSP, Atlético e Auto Esporte jogam a última rodada para definir quem fica em segundo lugar e com isto ganha o direito de enfrentar o Botafogo nas semifinais.
O CSP joga contra o Campinense no Estádio Almeidão, em João Pessoa; o Atlético pega o Nacional no Estádio Perpetão, em Cajazeiras; e o Auto Esporte vai até Sousa para jogar no Estádio Marizão contra o Sousa. O Alvirrubro, por sinal, é o único dos times que ainda têm chance que não joga diante de seus torcedores a rodada decisiva.
Na tabela de classificação, o CSP é o clube que tem a melhor situação. Tem 21 pontos e só depende de si para se classificar. Uma vitória simples com o time reserva do Campinense o coloca nas semifinais. Mas se empatar ou perder, vai precisar secar seus dois adversários diretos, ambos com 19 pontos conquistados.
O Tigre, inclusive, vai com o time praticamente completo. Na verdade, apenas o atacante Carlos Caaporã está suspenso com o terceiro cartão amarelo e por isto não vai para o jogo. Fora isto, o treinador Ramiro Sousa terá força máxima a seu dispor.
Ontem, o elenco treinou mesmo debaixo de forte chuva, mas se limitou a fazer um recreativo de aproximadamente 50 minutos.
Pelo lado do Campinense, o time já está de olho nas semifinais contra o arquirrival Treze e não pretende correr risco de perder titulares. Assim, o Rubro-Negro vai mandar a campo um time formado apenas por reservas. Tanto é que na manhã de hoje o time titular treina no Estádio Renatão já na preparação para as semifinais.
Ainda assim o time que joga hoje tem qualidade. Jogadores como o goleiro Ricardo Vilar, os zagueiros Anderson Rosa e Moacri, o meia Paulo Victor e o atacante Luiz Paulo devem começar jogando.
ATLÉTICO X NACIONAL
O Trovão Azul precisa vencer o Nacional e ainda secar para que o CSP não vença o Campinense.
Mas o problema é que o treinador Stéfferson Bruno tem problemas para escalar o time. O zagueiro Mazinho e o lateral-esquerdo Paulinho, que saíram de campo lesionados na vitória sobre o Sousa, não treinaram durante a semana e são dúvidas. Outro que está no Departamento Médico do clube é o zagueiro Dorin.
Se os dois titulares não tiverem condições, o comandante alviazulino deve optar pelas entradas de Tita e Leandro.
Pelo lado do Nacional de Patos, o clube cumpre apenas tabela. E deve mandar a campo um time formado exclusivamente por garotos formados pela própria base. Isto porque, já eliminado, todo o elenco titular já foi dispensado.
SOUSA X AUTO ESPORTE
Eliminado da luta pelo título, o Sousa recebe a visita do Auto Esporte e a exemplo do Nacional de Patos leva a campo um time formado apenas pela "meninada".
O atual vice-campeão paraibano não repetiu um bom resultado em 2013 e depois da pífia campanha na Copa do Nordeste voltou a decepcionar no Campeonato Paraibano.
E é nisto que o Auto Esporte se segura para ainda sonhar com a classificação. A equipe pessoense precisa vencer e torcer por tropeços de CSP e de Atlético e dos times que ainda têm chance de classificação é o que está em situação mais delicada.
Líder do campeonato durante mais da metade da segunda fase, o clube caiu de produção e sofreu uma sequência de cinco derrotas.
Para este jogo, o técnico Jairo Santos não vai contar com o capitão Laércio, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Já o volante Tércio é dúvida por causa de um problema muscular.
Comentários