ESPORTES
Treze demite técnico e traz Givanildo Oliveira
Diretoria trezeana decidiu dispensar Leandro Sena e contratou o experiente treinador Givanildo Oliveira para comandar o Galo.
Publicado em 06/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:39
Givanildo Oliveira é o novo treinador do Treze. Faltando menos de 2 dias para o confronto fora de casa contra o Vasco, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, a diretoria trezeana decidiu dispensar Leandro Sena e contrata o experiente treinador para comandar o Galo na sequência da temporada 2014. Givanildo confirmou em primeira mão à reportagem que já viaja direto para o Rio de Janeiro, onde vai acompanhar a equipe que tenta se classificar para a próxima fase da competição nacional.
"Eu acabei de falar com o Ari Barros (gerente de futebol do Galo) e nós chegamos a um acordo. Falta apenas acertar alguns detalhes, porque já é um pouco tarde e acho que não dá tempo mais eu ir para Campina Grande. Por isso, eu acho que sigo direto para o Rio de Janeiro, mas ainda não sei se já fico no banco de reservas ou se acompanho a equipe de outro local do estádio", revelou o novo treinador trezeano.
Givanildo Oliveira é um dos treinadores mais conhecidos em atuação no futebol nordestino, onde acumula passagem por clubes como Sport, Santa Cruz e ABC de Natal. Ele também é famoso por ter conseguido cinco acessos em campeonatos brasileiros, feito que lhe rendeu o título de "Rei do Acesso".
No Treze, ele será o terceiro comandante na temporada, sucedendo Leandro Campos e Leandro Sena.
Além da Copa do Brasil, o Treze também está garantido nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, onde ainda não conseguiu engrenar e acumula uma derrota e um empate nos dois jogos que disputou.
O time ainda vem sofrendo no Campeonato Paraibano, competição em que o Galo aparece apenas na quinta colocação, com 15 pontos conquistados em nove jogos disputados até agora.
A equipe precisa se recuperar urgentemente na competição estadual caso ainda sonhe em disputar o mata-mata, que dá vaga no Nordestão 2015.
GALO AMEAÇA IR AO TJD CONTRA JUNTA
A "tabela final" do Campeonato Paraibano, divulgada na última semana pela Federação Paraibana de Futebol, remarcando os jogos atrasados da competição, não agradou nem um pouco a diretoria do Treze. O presidente alvinegro, Eduardo Medeiros, disse que a nova tabela foi feita de maneira equivocada, já que não respeitou a ordem de realização dos jogos. Segundo ele, estes deveriam ter sido realizados seguindo a ordem das rodadas previstas na primeira tabela divulgada. A indignação do dirigente é tão grande que ele ameaça entrar na Justiça Desportiva caso nada seja feito e a ordem dos confrontos não seja retomado tal como originalmente.
A diretoria do Galo, inclusive, prometia protocolar ontem um documento, na sede da Federação, pedindo para que haja uma nova modificação, atendendo assim ao entendimento do clube de que deve prevalecer a ordem original que os jogos tinham.
"Se não for respeitado o que foi decidido anteriormente no arbitral do Paraibano, nós vamos provocar a Justiça. O que nós pedimos é que primeiro sejam marcados os jogos adiados e depois os demais confrontos", declarou.
Comentários