icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Treze e Botafogo jogam por sonho em comum

Além da grande rivalidade entre os dois times, a partida tem valor estratégico para ambos na luta da Série C.

Publicado em 09/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/03/2024 às 14:24

Um clássico regional que promete pegar fogo na Série C do Brasileiro. É o que reserva o duelo entre Treze e Botafogo neste sábado, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pela décima rodada. Além da grande rivalidade entre os dois times, a partida tem valor estratégico para ambos na luta por seus objetivos na competição nacional.

De um lado, o Galo tenta se firmar no torneio, já que não conseguiu entrar no G-4 desde o início do torneio. O time do técnico Givanildo Oliveira até chegou perto da zona de classificação, mas depois de perder para o Salgueiro por 2 a 1, na última segunda-feira, caiu da quinta para sexta posição, com 10 pontos.

Do outro lado, o Belo fez o caminho inverso no primeiro turno. O time botafoguense apesar de acumular vários empates, conseguiu se manter entre os quatro primeiros colocados até agora. Na tabela do Grupo A, aparece na terceira posição, com 14 pontos conquistados.

Este é o quarto Clássico Tradição entre os clubes na temporada, que aponta igualdade nos confrontos, sendo dois deles pelo Campeonato Paraibano. Foram uma vitória para cada time e um empate. Pelo estadual, o Alvinegro venceu o Belo por 1 a 0 na fase de ida, no PV, e empatou no Almeidão, por 0 a 0. Já pela Série C, o Bota venceu por 3 a 2, em João Pessoa.

No Treze, reação é a palavra de ordem depois da derrota por 2 a 1 para o Salgueiro no fechamento da nona rodada. O revés também trouxe mais prejuízos para o time comandado por Givanildo Oliveira. Isso porque perdeu três titulares: Pitty, que foi expulso, e Alison e Alan Bahia, lesionados.

Para compor a nova dupla de zaga, o comandante trezeano optou pelas entradas de Oliveira e Alisson Pereira. No setor de armação, Charles Vagner herdou a vaga deixada por Alan Bahia. Em que pese os problemas, Givanildo espera que o time conquiste os três pontos no clássico desta noite contra os botafoguenses.

"É um jogo decisivo para o Treze. Nós precisamos continuar buscando a reação no campeonato para lutar pela classificação. Do contrário, a nossa luta será contra o rebaixamento. Por isso, temos que fazer nosso dever de casa e vencer o clássico deste sábado, mesmo respeitando o Botafogo", enfatizou o treinador.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp