icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Treze é punido com perda do mando de campo em 2 jogos da Série D

Clube ainda terá que pagar multa de R$ 10 mil. Punição veio em decorrência do incidente ocorrido no Amigão, em jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Publicado em 20/05/2011 às 13:19

Da Redação
Com Assessoria STJD


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o Treze terá que mandar seus dois próximos jogos em competição de nível nacional fora de Campina Grande. Além disso, o clube terá que pagar multa de R$ 10 mil. A punição foi confirmada na tarde dessa quinta-feira (19) e se refere à confusão ocorrida no Amigão, em fevereiro deste ano, quando um policial efetuou um disparo com arma de fogo na arquibancada durante o jogo entre o Galo e o São Paulo pela Copa do Brasil.

Teoricamente, essa pena da perda de mando de campo será paga pelo Treze na Série D do Brasileirão. Isso se a vaga for confirmada, já que, por conta dos impasses judiciais que envolvem o Campeonato Estadual, a vaga paraibana na competição nacional ainda não está definida. É que, como o Campinense é o representante do Estado na Série C, o time paraibano na Série D será aquele melhor colocado, além da Raposa.

Se as partidas finais do Paraibano não forem anuladas depois do julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), o Galo já garante a vaga, pois está decidindo com o Campinense e será, na pior das hipóteses, segundo colocado. Mas, se as finais forem anuladas e o Botafogo voltar à competição, então há a possibilidade de o Belo ser campeão estadual e, assim, se tornar o representante paraibano na série D.

Mas, para os dirigentes do Treze, o pensamento já está em decidir onde mandar esses dois primeiros jogos da Série D. Como o time terá que fazer as partidas a pelo menos 100 quilômetros de Campina Grande, as opções mais prováveis para mande de campo do Galo são João Pessoa e Patos.

Relembre o caso

A confusão aconteceu nas arquibancadas, enquanto o Galo enfrentava o São Paulo pela primeira partida da Copa do Brasil. Um policial civil, que não estava a serviço, tentou conter um tumulta em meio à torcida e acabou por efetuar um disparo com arma de fogo para o alto.

O clube foi denunciado no artigo 213, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordem”, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp