ESPORTES
Treze e Sousa se provocam nas redes sociais após nova absolvição do Galo
Treze e Sousa trocaram farpas no Twitter após mais uma absolvição alvinegra no TJDF-PB, que manteve o título estadual com o time de Campina Grande.
Publicado em 28/05/2023 às 9:58
Treze e Sousa decidiram o Campeonato Paraibano de 2023 há quase dois meses, mas os ânimos entre Galo e Dinossauro parece ainda ser de pura rivalidade. Isso porque no decorrer da semana, após nova absolvição do Galo da Borborema por unanimidade, desta vez no pleno do Tribunal de Justiça do Futebol da Paraíba (TJDF-PB), o time de Campina Grande provocou, através de suas redes sociais, o Dinossauro, vice-campeão do estadual deste ano que, por sua vez, não deixou barato.
A celeuma começou na última quinta-feira, quando o Treze foi novamente absolvido, agora pelo pleno do TJDF-PB, da acusão do São Paulo Crystal de que o time de Campina Grande teria infrigido o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e a Constituição Federal durante o Campeonato Paraibano de 2023. Caso confirmada a infração, o Galo poderia perder o título estadual conquistado em abril e, de quebra, ser excluído do estadual.
Além do São Paulo Crystal, Queimadense, Botafogo-PB e, principalmente o Sousa, foram, partes interessadas no processo. Isso porque em caso de condenação do Treze, a equipe sertaneja herdaria o título paraibano, o que seria o seu terceiro na história, e a vaga direta na Copa do Nordeste. Em entrevista, o presidente do clube, Aldeone Abrantes, chegou a afirmar que "se o direito fosse julgado, o Treze estaria eliminado do Campeonato Paraibano".
As declarações do Cartola e o interesse explícito do Sousa na punição ao Treze não foi bem digerida pela equipe do Estádio Presidente Vargas. Prova é que após o resultado do julgamento, na quinta-feira, no Twitter, o perfil oficial trezeano não deixou barato e tratou de provocar o Dinossauro: "O Treze em 2023 conseguiu ter mais títulos paraibanos que um certo time do Sertão!"
Comentários