ESPORTES
Treze empata com o Campinense e é campeão do Paraibano 2011
Galo é o campeão do Campeonato Paraibano, mas a Federação Paraibana de Futebol ainda não pode homologar o resultado até que a Justiça se pronuncie sobre o jogo contra o Belo.
Publicado em 22/05/2011 às 18:22
Da Redação
Vencedor da primeira e da segunda fases do Campeonato Paraibano 2011, o Treze se tornou o grande campeão neste domingo (22). Depois de mais um empate contra o Campinense, o Galo conquistou mais um título paraibano.
A partida, que aconteceu no estádio do Amigão, ainda levou alguns a pensar que seriam necessárias mais duas partidas para definir o campeão, mas o camisa 16 do Galo, Laércio, fez o gol do título aos 42 minutos do segundo tempo. Quem abriu o placar foi o camisa 9 da Raposa, Renato Santiago, aos 44 do primeiro tempo.
Depois do último gol do jogo, ainda houve um princípio de tumulto no estádio. Jogadores começaram a se enfrentar em campo e um rojão caiu na torcida do Campinense. Dois jogadores foram expulsos, Rhuan da Raposa e Vaninho do Treze, e um torcedor foi atendido pelos médicos com ferimentos leves.
O resultado final do Campeonato, no entanto, não poderá ser homologado pela Federação Paraibana de Futebol devido a uma determinação do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB). O campeão só poderá ser declarado quando o mérito da ação, movida pelo Botafogo contra o Treze, for julgada.
O Belo briga na Justiça há cerca de duas semanas tentando tirar os pontos do Galo por supostas irregularidades na partida do último dia 8 e tomar o seu lugar de finalista do segundo turno. Caso o Botafogo ganhe na Justiça, as duas últimas partidas serão anuladas e serão marcadas dois novos jogos entre o Belo e a Raposa.
Atualizada às 18h50
Comentários