ESPORTES
Treze enfrenta Nacional e Botafogo encara o Esporte pelo Paraibano 2011
Jogos acontecem no estádio O Amigão, em Campina Grande, e no estádio José Cavalcanti, em Patos.
Publicado em 20/03/2011 às 11:32
Rostand Melo
Do Jornal da Paraíba
Vindo de uma goleada diante do lanterna da competição, o Treze enfrenta neste domingo (20) outro rival que está em situação complicada no Campeonato Paraibano. O adversário da vez é o Nacional de Patos, que terá pela frente a difícil missão de ‘barrar’ a sequência de vitórias do atual líder estadual.
O palco para o encontro será o estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 16h. Embalado na competição, o Galo espera contar com a torcida para colocar ainda mais pressão diante do Canário que tenta se distanciar da zona de degola.
Um dos trunfos da equipe alvinegra é a disposição do ‘baixinho’ Cléo. Feliz com o trabalho em grupo e afirmando estar vivendo a melhor fase da carreira, o rápido atacante pretende manter a marca conquistada diante do Miramar, quando pela primeira vez marcou três gols numa mesma partida.
“O futebol não tem passado e o nosso presente é o Nacional de Patos. Vamos respeitar a equipe deles da mesma forma que estamos fazendo, mas vamos procurar vencer, independente de quem for o adversário.”, garantiu o artilheiro da competição com seis gols em oito jogos.
Botafogo tenta retornar ao G-4 em Patos
A última vaga na zona de classificação do Campeonato Paraibano estará em xeque, hoje, no estádio José Cavalcanti, em Patos. O Esporte recebe o Botafogo num confronto direto para a quarta colocação, já que ambos estão empatados com nove pontos na tabela. Quem vencer se iguala ao Sousa, atual dono da posição com 12 pontos, mas o Dinossauro deve ser superado pelo saldo de gols. O encontro do Patinho com o Belo será às 17h, em partida válida pela 9ª rodada do estadual.
O alvirrubro sertanejo não poderá contar com duas peças importantes no esquema tático do técnico Mozart Neto. O volante Marcílio e o atacante Bruno Recife receberam o cartão vermelho na último compromisso contra o Sousa e cumprem suspensão automática.
Apesar do desfalque no ataque, o ‘professor’ garante que vai manter a característica ofensiva que tem sido a marca do Esporte no Estadual. A aposta é na estreia do atacante Glauco, recém-contratado pelo time. “Agora, nós temos soluções lá na frente. Tenho o luxo de contar com o Glauco e Delany que me dão essa garantia da gente se manter ofensivo”, explica Mozart.
Comentários