ESPORTES
Treze esconde o jogo para quartas da Série D
Técnico Marcelo Vilar adota essa prática, e com razão. Afinal, os confrontos diante da Cobra Coral valem vaga na Série C de 2012.
Publicado em 06/10/2011 às 6:30
Assim como o Tricolor do Arruda, o Treze também decidiu “esconder” o jogo nestes dias que antecedem o primeiro duelo do mata-mata das quartas de final da Série D. Ontem, depois de realizar um treino coletivo com duração de 40 minutos, onde utilizou muitas formações, a comissão técnica decidiu realizar as atividades, de hoje e amanhã, de portões fechados para imprensa e torcida.
Durante esse campeonato, essa é a primeira vez que o técnico Marcelo Vilar adota essa prática, e com razão. Afinal, os confrontos diante da Cobra Coral valem vaga na Série C de 2012.
“É uma decisão que esperamos por muito tempo. É uma chance ímpar e não podemos mais desperdiçá-la. Por isso, se eles (Santa Cruz-PE) estão usando todas as armas possíveis, nós também vamos usar as nossas”, disse Vilar, referindo-se ao esquema de jogo a ser utilizado domingo, no primeiro confronto.
O técnico também ressaltou a importância da participação do torcedor trezeano no jogo do próximo domingo.
“A participação da torcida é muito importante. No último jogo eles compareceram em massa e essa participação foi muito importante para a equipe dentro de campo”, lembrou Vilar.
Dispensado
No primeiro coletivo realizado à tarde, no local da partida, a ausência foi do meio-campista Danilo Gomes, que acabou sendo dispensado pela diretoria, por não ter correspondido tecnicamente dentro de campo. Danilo, seria uma boa opção do comandante alvinegro para vaga deixada por Chapinha, expulso na vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz-RN, no último domingo.
Com isso, Fernando Pires e até Leomir, que vem sendo utilizado no time B na Copa Paraíba, aparecem como candidatos à vaga no meio-campo.
Comentários