ESPORTES
Treze ganha confiança e agora só pensa no G-4
Válida pela nona rodada da Série C, a partida será na segunda-feira contra o Salgueiro.
Publicado em 29/07/2014 às 10:47 | Atualizado em 04/03/2024 às 16:06
A goleada de 3 a 0 sobre o Paysandu não devolveu apenas a confiança ao Treze. A evolução da equipe também pode ser avaliada em números, já que o Galo saltou da oitava colocação, uma acima da zona de rebaixamento, para a quinta - agora, a uma do G-4.
E é exatamente a zona de classificação o próximo objetivo do atacante Rafael Oliveira, autor de dois gols na vitória do último domingo, no Presidente Vargas.
"Foi a vitória da determinação. Nós jogamos bem contra o Fortaleza, apesar do empate. Mas neste domingo, a gente entrou em campo determinado a buscar a vitória, que nos daria a tranquilidade para sequência da competição. E com a ajuda de todos, conseguimos vencer o Paysandu, resultado que nos colocou bem próximo do G-4. Acredito que se mantermos a pegada, temos condições de figurar nesse grupo já na próxima rodada, quando enfrentaremos o Salgueiro", lembrou o atacante alvinegro.
Se Rafael Oliveira já marcou três gols em dois jogos na retomada da Série D, o outro atacante galista, Bruno Aquino, balançou as redes pela primeira vez.
"Acho que a gente queria buscar essa vitória e conseguimos. Esse é o primeiro passo de muitos ainda e com humildade e raça a gente espera chegar ao acesso", disse.
Empolgado, o atleta já quer pensar no próximo jogo. Válida pela nona rodada da Série C, a partida será na segunda-feira contra o Salgueiro, às 21h30, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.
"Agora vamos pensar na próxima partida. Vai ser um jogo difícil, mas é continuar com o pé no chão e trabalhar firme nos dias de treinamento. Todo mundo precisa ter vontade para conquistar o resultado positivo", declarou o atacante.
O meia Fernandes também tratou de parabenizar todo o elenco pelo desempenho dentro de campo. Até o jogo contra o Paysandu, a equipe do bairro São José tinha vencido apenas uma vez em sete jogos disputados na Série C. Com o resultado de ontem, o Galo chegou aos 10 pontos, um a menos do que o quarto colocado, o rival Botafogo.
"Nosso time está de parabéns. Conseguimos dar a tranquilidade à partida. Jogamos com qualidade e conseguimos a vitória. O objetivo é chegar ao G-4", repetiu o atleta.
Givanildo brinca
A goleada do último domingo também mudou a fisionomia do técnico Givanildo Oliveira. Acostumado a dar respostas secas nas entrevistas coletivas, o treinador apareceu sorridente e até fez piada quando um repórter de rádio perguntou se "o time já tinha a sua cara".
"Não. A minha cara não. Até porque, se tivesse, estaria jogando muito feio. E quero um time jogando bonito", enfatizou, surpreendendo os repórteres e provocando gargalhadas na coletiva.
Para Givanildo, o Treze está se acertando e vai brigar por uma das quatro vagas na Série B do ano que vem. "Esse é o nosso objetivo", avisou.
Comentários