ESPORTES
Treze goleia e acaba com banca do Trovão
Treze marcou três gols em quatro minutos e depois ainda fez mais um para fechar a goleada de 4 a 0 em cima do Atlético de Cajazeiras.
Publicado em 25/01/2013 às 6:00
O Treze teve dificuldades em furar a defesa atleticana. Mas, depois que o Galo marcou o primeiro, as coisas ficaram mais fáceis. No segundo tempo, marcou três gols em quatro minutos e depois ainda fez mais um para fechar a goleada de 4 a 0 em cima do Atlético de Cajazeiras. Acabou, assim, com a invencibilidade do clube sertanejo no Campeonato Paraibano e de quebra se isolou na vice-liderança da competição.
O jogo foi realizado nesta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, e os gols foram marcados por Téssio, Tiago Chulapa, Fernando Russi e Daniel Costa. Téssio, inclusive, foi o nome do jogo. Ele entrou no intervalo para abrir o placar e para mudar a cara da partida.
O Galo segue na cola do Botafogo, na disputa pela liderança da competição. O time trezeano chegou aos 15 pontos e está um a menos do time pessoense. Já o Atlético cai para a quarta colocação, com oito pontos.
O Alvinegro agora se prepara para enfrentar o CSP, segunda-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa. O Atlético vai buscar a recuperação no jogo com o Nacional, domingo, em Patos.
Depois de um primeiro tempo apático, o Galo voltou para a segunda etapa com o meia Téssio no lugar do volante Johnatan. E, quando a bola rolou novamente, o Alvinegro deu sinais de melhora. E partiu em busca da vitória para não se distanciar do Botafogo na tabela de classificação.
O detalhe é que a goleada foi construída em apenas quatro minutos. Aos 19, com Téssio; aos 22, com Tiago Chulapa (o quinto dele no campeonato, artilheiro isolado); e aos 23, com Fernando Russi.
Animado, o Treze continuou insistindo na marcação do quarto gol. E consolidou a goleada com belo gol de Daniel Costa, aos 39 minutos. O meia recebeu, driblou dois zagueiros, passou pelo goleiro Aloísio e tocou para dentro do gol.
Ex-melhor
Os quatro gols sofridos ontem fizeram com que o Atlético de Cajazeiras perdesse a condição de melhor defesa do Paraibano. O Trovão Azul contabiliza seis gols sofridos, dois a mais que o Treze, que assume a condição de melhor sistema defensivo.
Artilharia
O trio Tiago Chulapa, Fernando Russi e Daniel Costa é a base do sucesso do Galo. Juntos, já marcaram 14 dos 18 gols do time no Paraibano 2013.
Comentários