ESPORTES
Treze joga em vantagem contra o Santa-RN neste domingo
Galo da Borborema já ganhou a primeira partida pelo placar de 3x1. Se repetir o placar do primeiro jogo, a vaga será decidida nos pênaltis.
Publicado em 02/10/2011 às 15:41
Com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença, devido ao resultado construído em casa por 3 a 1, o Treze volta a enfrentar o Santa Cruz do Rio Grande do Norte, hoje, às 17h, no estádio Iberezão, em Santa Cruz, no segundo duelo de 180 minutos do mata-mata das oitavas de finais da Série D.
Neste compromisso decisivo, o Galo promete não dar chances ao adversário, pois avançando ficará a dois jogos do acesso. Ao Santa, não resta outra alternativa, senão vencer os trezeanos por dois ou mais gols de diferença para evitar a eliminação, por ter marcado um gol na casa do time paraibano. Se repetir o placar do primeiro jogo, a vaga será decidida nos pênaltis.
Pelo lado do Treze, o técnico Marcelo Vilar aproveitou os treinamentos da semana, realizados no estádio Presidente Vargas, que possui as mesmas dimensões do “Iberezão”, para corrigir erros que foram apresentados pelo time no jogo de ida, e também pedir calma aos jogadores para a decisão.
“Estamos entrando na fase do afunilamento e, qualquer erro pode ser fatal. Graças a Deus fizemos um bom resultado no jogo de ida, mas precisamos manter a tranquilidade para o outro duelo de 180 minutos contra o Santa Cruz. Afinal, se passarmos por esse adversário, ficaremos próximos do nosso objetivo maior, que é o acesso à Série C”, disse o comandante alvinegro.
Para o compromisso frente ao Tricolor do Trairy, Vilar tem todos os jogadores à sua disposição, inclusive o volante Fernando Pires, que cumpriu suspensão automática do terceiro cartão amarelo. Mas o jogador fica como opção no banco de reservas. Isso porque o treinador galista mantém a mesma formação do encontro anterior, em que bateu o Santa por 3 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Entre os jogadores, o clima é de muito otimismo, principalmente os mais experientes.
“Será mais uma etapa desse projeto do acesso à Série C. E não podemos de forma alguma vacilar. Temos que mostrar nossa força, como aconteceu no jogo de ida, quando vencemos por 3 a 1. Mas, é claro que temos de ter cautela, porque o Santa Cruz jogará em casa com apoio da torcida e não quer ficar para trás”, disse o atacante Warley, principal goleador do time na competição, com sete gols.
Comentários