ESPORTES
Treze joga futuro no Nordestão
Vindo de três derrotas, Treze volta a enfrentar o CRB pela Copa do Nordeste; partida acontece no Estádio Presidente Vargas, em CG.
Publicado em 30/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:58
Treze e CRB voltam a se enfrentar hoje pela Copa do Nordeste, agora em situações opostas. Na partida de volta, que acontece às 19h15 no Presidente Vargas, em Campina Grande, o Galo da Borborema decide seu futuro na competição. O time trezeano vem de três derrotas, a última delas para o próprio alvirrubro alagoano por 2 a 1, no último sábado.
Mesmo na lanterna do Grupo C, sem pontuar, o Alvinegro ainda acredita na classificação. A tarefa é extremamente difícil, mas o técnico Leandro Campos, que viveu situação idêntica no ASA no ano passado, afirma que tem confiança no time.
“A nossa situação é realmente muito complicada, porque não pontuamos. Mas passei por situação semelhante no ASA e conseguimos dar a volta por cima. Por isso, na conversa que tive com os jogadores, mostrei a eles que o que vai dar sustentação é ganhar esse jogo. E nossa equipe tem que ser muito mais efetiva para alcançar o objetivo”, afirmou Campos.
No confronto decisivo desta noite, válido pela quarta rodada, o comandante trezeano deve promover duas mudanças, em relação ao time que enfrentou o mesmo adversário, em Arapiraca.
Pelo menos no coletivo-apronto que comandou na terça-feira, Leandro Campos colocou Birungueta na lateral direita, em lugar de Eduardo Arroz, e Davi Ceará no setor de armação. Com isso, o técnico abre mão de jogar com três volantes.
CRB BRIGA POR VAGA
Em situação bem mais tranquila, já que conseguiu superar o Treze no encerramento da primeira fase, o CRB entra em campo em busca de mais três pontos, para continuar com chances de classificação.
Com quatro pontos ganhos, o Galo da Pajuçara espera despachar o Alvinegro para ficar bem perto de uma das duas vagas para a segunda fase – o Ceará deve ser o primeiro colocado. Isso porque, o clube tem esperanças de que o Potiguar perca pontos por ter utilizado um jogador irregular.
Para esta partida de logo mais contra o Treze, o técnico Roberval Davino pretende fazer uma alteração no time. É que após a vitória de sábado por 2 a 1 sobre o time paraibano, em Alagoas, o comandante cogita colocar Léo na vaga de Giovani.
Por conta dessa indefinição, Davino somente deve divulgar a escalação oficial momentos antes da partida.
Comentários