ESPORTES
Treze joga por final histórica contra ABC; partida será transmitida na PB
Galo enfrenta nesta quarta(24) o ABC no Estádio Frasqueirão em Natal. Jogo às 21h45 será transmitido ‘ao vivo’ pelas TV’s Cabo Branco e Paraíba para todo o estado.
Publicado em 24/11/2010 às 8:54
Rostand Melo
Do Jornal da Paraíba
Agora o momento é de decisão para o Treze no Campeonato do Nordeste. Na luta por uma vaga na final, o Galo enfrenta nesta quarta-feira (24) o ABC no Estádio Frasqueirão em Natal.
A tensão neste confronto da fase semifinal é ainda maior porque a classificação será decidida em jogo único, sem deixar margem de erros para as duas equipes. O jogo será às 21h45, horário do nordeste, e será transmitido ‘ao vivo’ pelas TV’s Cabo Branco e Paraíba para todo o estado.
O clima entre o elenco do Treze é de confiança, apesar do favoritismo ‘abecedista’, que joga em casa e está motivado pela conquista do título na ‘terceirona’. “É uma decisão. Vai ser um jogo muito importante pra carreira da gente. Estamos confiantes e vamos jogar de igual pra igual”, comentou o volante Weverson, confirmado no time titular. “É difícil, mas não é impossível. Vamos com o pensamento de conseguir a classificação pra final”, arremata o atacante Cléo, que volta ao time após cumprir suspensão.
O retrospectivo demonstra que o time paraibano poderá surpreender em Natal. Na história dos confrontos entre Treze e ABC, quem leva a melhor é o Galo que ostenta 31 vitórias contra apenas 27 do time da ‘cartilha’. Ao todo foram 80 oficiais disputados nos últimos 71 anos. O confronto mais recente aconteceu no Nordestão deste ano e também terminou com vitória paraibana. No dia 27 de junho o Treze derrubou o time potiguar por 3 a 1 no Amigão.
A formação tática do Treze mudou muito desde o último ‘duelo’ com o ABC, por causa da saída de vários titulares ‘absolutos’ no esquema do treinador Marcelo Vilar. “Estamos com um time diferente do que estávamos acostumados a jogar. Esse grupo evoluiu muito e se caracteriza pela força física e marcação, não vai ser um time de posse de bola como tínhamos antes, agora nossa filosofia é marcar forte e jogar na velocidade”, explicou o ‘professor’ alvinegro.
Esquema 3-5-2
Vilar manteve o esquema de três zagueiros que deu certo contra o Vitória. Mas a nova formação ainda precisa convencer conquistando uma vitória, já que foram dois empates sem gols. “A gente vai um pouco fechado, com um pouco de cautela, jogando nos contra-ataques”, adiantou o volante Jociano, que deve entrar improvisado na ala direita no lugar de Alexandre, vetado após torcer o tornozelo e perdeu a chance de ser escalado no time titular.
Apesar pouca experiência do elenco, a garra das revelações da base galista pode ser o diferencial. “A gente vai ter de improvisar e claro que o time sai prejudicado até porque tivemos pouco tempo para deixar o time entrosado. Mas prefiro olhar pelo lado positivo, essa garotada está com muita vontade de mostrar serviço e nós estamos fundamentados nessa vontade pra conseguir nosso objetivo. Vamos estudar o adversário e preparar nossos jogadores”, comentou Vilar.
Comentários