ESPORTES
Treze pega Fortaleza para aliviar a pressão
Sem vencer há duas rodadas, Treze pega o Fortaleza neste sábado (27) esperando um bom resultado para subir na tabela da Série C.
Publicado em 27/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:40
Sem vencer há duas rodadas e ocupando a zona de rebaixamento, o Treze espera surpreender o Fortaleza neste sábado para subir na tabela da Série C. A partida acontece às 16h, no Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 6ª rodada do Grupo A.
O time cearense também vem de maus resultados, porém se encontra em melhor situação no campeonato, já que integra o G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados, que se classificam para as quartas de final. Esta é a terceira vez que os clubes se enfrentam. Em 2012, o time cearense venceu os dois duelos com o Alvinegro, por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente.
O jogo desta tarde na capital alencarina marcará o reencontro do técnico alvinegro, Vica, com o Leão do Pici. No ano passado, o comandante por pouco não subiu o time para a Série B, mas agora do outro lado espera conquistar a reabilitação na Terceirona.
“Esse é o nosso objetivo. Conheço bem o Fortaleza, alguns atletas que trabalharam comigo no ano passado, principalmente o Waldison, que voltou ao clube. Então, o time deles é forte, vem também de maus resultados, mas nós vamos entrar em campo para surpreendê-los”, disse o treinador do Treze.
Derrotado nas últimas partidas por Luverdense (4 a 0) e CRB (1 a 0), este último dentro de casa, e com a terceira defesa mais vazada da competição, com 10 gols, o time trezeano sofre mudanças radicais para o embate contra o Fortaleza.
Na defesa, a novidade é a estreia do goleiro Cléber em lugar de Éder. Já no sistema de armação, Glauber, Richardson e Daniel Costa perderam os postos para Rodrigo Celeste, que também marcará estreia, Sapé e Téssio. E no ataque, a nova dupla será formada por Túlio Renan e Soares.
O Fortaleza vem de três derrotas seguidas, duas delas pela Série C. Com 10 pontos, o Tricolor pode ser ultrapassado por Santa Cruz e Brasiliense e perder o lugar no G4. O técnico Hélio dos Anjos terá as voltas de Jackson Caucaia e Joilson para a partida com o Galo, além da estreeia de Waldison.
Comentários