icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Treze perde para o Paysandu fora de casa e segue sem somar pontos na Série C

O time paraense venceu por 1 a 0, com o único gol da partida pelo atacante Nicolas.

Publicado em 22/08/2020 às 21:32 | Atualizado em 23/08/2020 às 14:03


                                        
                                            Treze perde para o Paysandu fora de casa e segue sem somar pontos na Série C
Foto: Jorge Luiz/Paysandu

				
					Treze perde para o Paysandu fora de casa e segue sem somar pontos na Série C
Jogando fora de casa, Treze perde para o Paysandu na Curuzu e segue sem somar pontos na Série C. Foto: Jorge Luiz/Paysandu. Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Ainda não foi nesta rodada que o Treze conquistou a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, em Belém-PA, o Galo da Borborema enfrentou o Paysandu. O time paraense venceu por 1 a 0, com o único gol da partida marcado aos 34 minutos do segundo tempo pelo atacante Nicolas.

O primeiro tempo na Curuzu foi ruim. Os dois times pouco criaram, mas foi o Treze quem chegou mais perto de abrir o placar. Léo Pereira arriscando de fora da área e Uchôa, jogador do Paysandu, quase marcando contra foram os responsáveis pelas primeiras chances do time paraibano na partida.

Mas um quase-gol aconteceu mesmo aos 41 minutos, quando Douglas Lima cruzou e Nilson Júnior cabeceou com perigo. O Papão, por sua vez, praticamente não ameaçou o gol defendido por Paulo Wanzeler, e as duas equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.

Na segunda etapa, aí sim houve emoção. Os dois técnicos investiram em suas substituições para dar mais mobilidade às equipes. E o Paysandu melhorou em campo. Vinicius Leite e PH arriscaram chutes de longe logo nos primeiros minutos. Diego Matos também tentou. Mas o jogo começou a esquentar mesmo aos 19 minutos, quando Alexandre Santana fez falta feia em Vinicius Leite, recebeu cartão vermelho e deixou o Treze com um a menos em campo. Catorze minutos mais tarde, aos 33, o Papão abriu o placar com Nicolas, de cabeça, aproveitando cruzamento de Micael.

Com um a menos em campo, o Galo deixou de oferecer tanto perigo. Pelo contrário, o time paraense foi quem ainda chegou perto de ampliar, com Juninho cobrando falta e forçando Paulo Wanzeler a fazer boa defesa. Nos minutos finais, os trezeanos até conseguiram exercer uma certa pressão, mas o Paysandu resistiu bem, administrou a vantagem até o fim e ainda desperdiçou excelente chance no contra-ataque, no último lance da partida, mas garantiu a sua primeira vitória na Série C.

Ao conquistar a sua primeira vitória na Série C, o Paysandu soma agora 4 pontos e entrou no G-4 do Grupo A, está na quarta colocação, mas pode perder essa posição ao fim da rodada. Já o Treze, que segue sem somar pontos, está na lanterna da chave.

Pela Série C, Paysandu e Treze voltam a campo no próximo fim de semana. O Papão joga no sábado, às 19h30, quando enfrenta o Manaus na Arena da Amazônia. Já o Galo recebe o Ferroviário no Amigão, às 20h do domingo. Ambas as partidas são válidas pela quarta rodada da competição nacional.

Ficha Técnica

Paysandu 1 x 0 Treze

Paysandu: Gabriel Leite; Netinho (Caíque Oliveira), Micael, Perema e Diego Matos; Uchôa, PH (Alan Calbergue) e Luiz Felipe (Juninho); Mateus Anderson (Uilliam Barros), Vinícius Leite (Alex Maranhão) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

Treze: Paulo Wanzeler; Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Robson (Caxito), Vinícius Barba (Alisson Cassiano), Douglas Lima (Rezende), Alex Santana e Tales (Edson Carioca); Frontini (Ermínio). Técnico: Moacir Júnior.

Local: Estádio da Curuzu (Belém/PA)

Gol: Nicolas (34', 2º T)

Cartões Amarelos: Netinho (PAY), Nicolas (PAY), Léo Pereira (TRZ), Breno Calixto (TRZ), Tales (TRZ), Edson Carioca (TRZ).

Cartões Vermelhos: Alexandre Santana (TRZ).

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO). Assistentes: Samuel Smith Nobrega Silva (CBF-TO) e Washington Sousa Monteiro (CBF-TO).

Imagem

Raniery Soares

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp