ESPORTES
Treze precisa vencer
Na lanterna do Grupo A da Série C com apenas um ponto, Galo recebe o Paysandu para tentar mudar história na competição.
Publicado em 05/08/2012 às 12:06
O Treze não tem tido vida fácil na Série C do Campeonato Brasileiro. Com um elenco ainda sendo formado em pleno campeonato, o time alvinegro tenta interromper a série negativa de quatro derrotas e um empate, na partida deste domingo contra o Paysandu, um dos favoritos ao acesso, às 16h, no Amigão, em Campina Grande.
O Galo é o último colocado do Grupo A, com apenas um ponto, proveniente do empate diante do Cuiabá-MT, no único jogo que fez em casa até agora. Já o Papão do Curuzu aparece na zona de classificação, com oito pontos, frutos de duas vitórias e dois empates.
Assim como tem acontecido a cada jogo, o treinador alvinegro Marcelo Vilar tem procurado qualificar o time. Durante a semana, o comandante ganhou os reforços dos zagueiros Alexandre Carvalho e Thiago Gasparetto, além do meia Júlio Zabotto, todos regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol. A presença deles no time titular, no entanto, não está confirmada.
Mas pelo menos um deles tem vaga garantida no time titular, já que o zagueiro Bonfim está fora da partida, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, domingo passado. Thiago Gasparetto, por exemplo, treinou entre os titulares no apronto da sexta-feira.
PAYSANDU
Após empatar em casa no duelo regional com o Águia Marabá, o Paysandu enfrenta o Treze disposto a se manter no G4 do Grupo A da Terceirona. Para isso, o time paraense aposta no bom retrospecto que tem fora de casa, quando venceu Guarany-CE e empatou com o Santa Cruz-PE.
No encontro desta tarde, no Estádio Amigão, o técnico Roberval Davino deve mudar o esquema de jogo. Entre as mudanças, o técnico deve deslocar o lateral-direito e ala, Yago Pikachu, para o meio-campo, na função de armador, junto com Alex William e Leandrinho. Como fez muitas alterações durante os treinos da semana, Davino somente deve escalar oficialmente o time momentos antes da partida.
Comentários