ESPORTES
Treze quer tirar proveito de fase ruim do Esporte
Time volta a campo pelo Campeonato Paraibano confiante depois do empate com o Botafogo do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.
Publicado em 18/03/2012 às 8:00
A maratona de jogos enfrentada pelo Treze nos últimos dias prossegue neste domingo. Depois de se manter vivo na Copa do Brasil, com empate por 1 a 1 diante do Botafogo do Rio, na última quarta-feira, o Galo retorna a campo hoje, quando recebe a visita do Esporte de Patos, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 11ª rodada do Campeonato Paraibano.
Na competição estadual, o Alvinegro ocupa a quarta colocação, com 15 pontos, e ainda não convenceu. Por isso, espera tirar proveito da péssima fase do Esporte, para quem perdeu na fase de ida, em Patos, por 2 a 1. Depois daquela partida, o time patoense desandou e tomou três goleadas seguidas para Botafogo (6 a 1), Campinense (5 a 0) e Auto Esporte (6 a 2), caindo para zona de rebaixamento.
“Vamos para mais uma partida, agora pela retomada do nosso campeonato, onde temos oscilado nas apresentações. Mas após o jogo com o Botafogo do Rio, esperamos que o time reconquiste a confiança da torcida no campeonato com boa exibição diante do Esporte, um time que está bem diferente daquele que nos enfrentou lá em Patos”, disse o técnico Marcelo Vilar.
No encontro desta tarde, o treinador tem o retorno de atletas, mas só vai definir o time no vestiário. As novidades, são a entrada de Adalberto em lugar de Anderson, suspenso com três amarelos. Celico, recuperado de contusão, pode retornar à lateral esquerda. No setor de meio campo, Vilar mantém os mesmos jogadores do jogo com o Bota, com Amaral Rosa, Carlos Alberto, Doda e Rone Dias. No ataque, Thiago Cunha volta a formar dupla com Márcio Carioca.
Pelo lado do Esporte, a maior preocupação do técnico Luiz Henrique é motivar os atletas após as goleadas sofridas nas últimas rodadas, que empurraram o time para zona de rebaixamento. Por isso, no jogo desta tarde, a meta do alvirrubro é tentar evitar mais um revés na competição diante do Galo.
Neste jogo, o comandante deve promover algumas estreias, casos do meia Lucas, o meia-atacante Dimas, o zagueiro Vitor e o lateral-direito Cleiton.
Comentários