ESPORTES
De olho no Nordestão, Treze tenta adiar jogo com o Naça, mas FPF nega o pedido
Galo deve mandar elenco alternativo para o duelo deste domingo.
Publicado em 12/01/2018 às 14:55
Com a vitória sobre o Cordino nessa quinta-feira, o Treze entrou na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2018 e segue em duas frentes - o Nordestão e o Campeonato Paraibano (vai ter ainda a Copa do Brasil) - e com datas bem apertadas. Com isso, veio o impasse: o Galo tem jogo contra o Nacional de Patos, pelo estadual, neste domingo, e apenas dois dias depois, na terça-feira, já estreia na primeira fase do regional.
Por isso, a diretoria trezeana pediu o adiamento da partida contra o Canário do Sertão. Mas o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, negou o pedido e garantiu que a tabela do Paraibano está mantida. "Não temos como adiar porque já está muito em cima", resumiu Amadeu.
O posicionamento da Federação leva em consideração a ausência na disponibilidade de datas para que o jogo entre Treze e Nacional de Patos seja remarcado. Além do mais, o Galo terá outras datas de confrontos pela Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil (na qual o Alvinegro de Campina Grande estreia no dia 31 de janeiro, contra o Figueirense) próximas às datas já definidas para os jogos no Paraibano.
Comentários