ESPORTES
Treze tenta se manter na zona de classificação da Série D do Brasileirão
Treze visita o Bahia de Feira, atual líder do grupo A4. A partida marca o confronto direto pela ponta de cima da tabela.
Publicado em 31/07/2011 às 9:10
Da Redação do Jornal daParaíba
Dois campeões estaduais de 2011 se enfrentam neste domingo (31) pela terceira rodada da Série D do Brasileirão. O Treze, atual bicampeão paraibano, faz sua primeira partida fora de casa ao encarar o Bahia de Feira, zebra que levantou a taça no estadual baiano deste ano. O duelo entre os atuais líderes do Grupo A-4 será às 15h no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, e vale a briga direta pela ponta da tabela.
O Galo está voltando a campo após duas semanas de folga. Apesar de ter ficado tanto tempo parado, o alvinegro pretende manter o ritmo e a empolgação da estreia, quando venceu o outro representante baiano na Série D, o Vitória da Conquista, por 2 a 0. Mas a tarefa não será fácil, já que o rival está na liderança com seis pontos.
“São adversários qualificados. O Bahia por exemplo tem bom conjunto e por isso precisamos trabalhar as jogadas, principalmente a marcação. Mas confiamos no nosso grupo, que está focado para buscar esse acesso. Se vencermos esse jogo fora de casa, teremos mais tranquilidade na sequência do campeonato”, disse o comandante trezeano, Marcelo Vilar.
O jogo de hoje marca ainda o encontro entre os dois treinadores que foram sondados para assumir o comando do Fortaleza. Vilar e Arnaldo Lira recusaram a proposta para permanecer nos times onde se consagraram campeões em 2011.
Na segunda posição, com 3 pontos, o Treze precisa de um resultado positivo para se manter no G2. O principal rival na disputa pela vaga vai atuar hoje em casa.
Para evitar tropeços, o time galista estudou minuciosamente o estilo de jogo do Bahia, que detém o melhor ataque no grupo com quatro gols. Vídeos com as principais jogadas do adversário foram usados por Marcelo Vilar para afinar a tática de jogo e deixar o elenco alerta.
“Estamos bem informados sobre eles e nos preparamos em cima do que vimos dos outros jogos. Estou pronto e concentrado para qualquer tipo de situação”, informou Carlos.
Comentários