ESPORTES
Treze vence amistoso contra o CSP e agora só pensa na Série D
Apesar de ter colocado em campo o time reserva, Treze venceu o CSP por 1 a 0 durante o amistoso disputado nesta quinta-feira (26), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
Publicado em 27/08/2010 às 9:07
Rostand Melo
Do Jornal da Paraíba
Apesar de ter colocado em campo o time reserva, o Treze conseguiu vencer o CSP por 1 a 0 durante o amistoso disputado nesta quinta-feira (26), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, com gol do meia Jociano.
A partida serviu para o técnico observar o elenco que não vem atuando nas últimas partidas pela Série D e Campeonato do Nordeste.
O próximo jogo oficial do Galo será no dia 5 de setembro em Tocantins contra o Araguaína-TO, marcando o início da fase de ‘mata-mata’ na Série D.
De acordo com a diretoria do clube, a viagem está prevista para a próxima terça-feira (31), já que a delegação deverá seguir viagem de ônibus. Um dos objetivos do amistoso de ontem era levantar recursos para custear a estadia dos atletas na cidade de Araguaína.
Os times sub-18 de Treze e CSP também se enfrentaram ontem, no jogo preliminar ao amistoso. Os ‘meninos’ da base do alvinegro venceram por 2 a 0, com gols de Hélio e Téssio. Na tarde desta sexta-feira (27), Vilar comandará um treino técnico no PV a partir das 15h30.
O amistoso marcou a estreia do lateral-esquerdo Eduardo Guarabira, recém-contratado pelo time após a saída de Cleidson, negociado para o Mirassol-SP. O novo reforço afirmou que já está pronto para disputar uma vaga no time principal, posto ocupado atualmente por João Paulo.
“Já estou bem preparado fisicamente e sinto que estou ganhando entrosamento com o time. Já estou à disposição de Vilar quando precisar”, garantiu Guarabira.
Outro destaque foi a volta do zagueiro Da Silva Alagoano, que estava no Departamento Médico há mais de dois meses.
Reforços
O Galo ainda procura realizar mais contratações para reforçar o time titular para a segunda fase da Série D. Um dos nomes cogitados nesta semana foi Genivaldo, goleiro do Botafogo. Há o interesse em contratar o goleiro, mas as negociações não avançaram, pois dependeriam de uma liberação do Belo.
Comentários