Treze descarta Presidente Vargas e confirma Amigão como a sua casa no Paraibano de 2023

Estádio precisa de uma reforma orçada em R$ 80 mil para ficar apto para jogos profissionais. Com orçamento reduzido, diretoria já definiu que Amigão vai ser a casa do Galo no estadual.

Foto: Divulgação

Palco de glórias, títulos, alegrias e dissabores, o Estádio Amigão vai ser a casa do Treze no próximo Campeonato Paraibano. Único clube paraibano a ter um estádio próprio, o Presidente Vargas (PV), o Galo vinha nos últimos anos lutando muito para jogar em seu campo. Mas segundo o diretor de Negócios e Marketing do Treze, Cláudio Lucena, o Killa, o PV precisa de um investimento de R$ 80 mil para ficar apto para receber jogos profissionais. 

E diante da dificuldade financeira que o clube se encontra — em 2023, o Treze só tem no horizonte receber recursos do Campeonato Paraibano, caso haja transmissão do torneio, visto que não vai disputar nem Copa do Nordeste nem Copa do Brasileiro — e de uma previsão de cerca de três meses que essa reforma necessária tem, a diretoria já trabalha com a futura realidade de jogar no Amigão no estadual do ano que vem.

— A gente tem um reparo para fazer em uma parte da arquibancada do PV. E a gente não tem nenhuma intenção de disponibilizar o estádio para o jogo enquanto não tiver isso devidamente recuperado. Não é algo preocupante, nem muito caro. Mas hoje o orçamento é muito resumido para tudo e não temos esse valor para fazer essa obra agora. Enquanto isso não for feito, não temos a intenção nenhuma de expor ninguém a risco nenhum —disse o dirigente. 

O último jogo realizado no Presidente Vargas foi no Campeonato Paraibano deste ano, no empate entre Treze e Nacional de Patos. Esse jogo, aliás, foi o único da temporada no estádio, que vem sendo pouco utilizado nos últimos anos, não por falta de vontade do Treze, mas por dificuldade em a praça desportiva ser liberada pelos órgãos de segurança. 

Para 2023, o Treze já vem se movimentando em seu departamento de futebol. O Galo no início deste mês de setembro anunciou o seu novo comandante, que terá pela frente as disputas do Campeonato Paraibano. Trata-se William de Mattia, de 39 anos, que fará a sua primeira passagem pelo futebol da região Nordeste do país. O último clube do profissional foi o Juventus-SC, na edição 2022 da Série D do Brasileirão.