COTIDIANO
Treze faz apelo para a FPF-PB escalar árbitros "que estejam à altura" do Clássico dos Maiorais
Diretoria do Galo está na bronca com a arbitragem do Campeonato Paraibano desde a polêmica durante o jogo contra o Sousa.
Publicado em 23/02/2023 às 10:46
A diretoria do Treze até que tentou, mas o Clássico dos Maiorais do próximo domingo não terá arbitragem de fora da Paraíba. Depois de consultar a CBF e dar de cara com um alto custo para trazer um trio de arbitragem de outro estado, o presidente do Alvinegro, Artur Bolinha, pediu que a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) escale "árbitros que estejam à altura" do jogo.
O Clássico dos Maiorais do próximo domingo vale muito para Campinense e Treze, pois pode ser determinante para que apenas um dos dois se classifique para a fase final do Paraibano e o outro fique pelo caminho. Sem conseguir a arbitragem de fora, pois viu que teria uma alta despesa, Bolinha fez um apelo para a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).
"Esperar que a comissão de arbitragem indique árbitros que estejam à altura da importância do clássico", disse Artur Bolinha.
A busca por uma abitragem de fora se deu depois do último jogo do Treze, a derrota para o Sousa por 1 a 0, que foi cercado de polêmicas. Após essa partida, Artur Bolinha atacou a arbitragem paraibana e afirmou que buscaria trios de fora do estado para os próximos confrontos do time.
O Galo segue se preparando para o Clássico dos Maiorais do próximo domingo, com segredo total em seus treinos, que seguem fechados durante toda a semana. A partida decisiva acontece no Estádio Amigão, às 19h.
Comentários