icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Ufa, vencemos outra

Em uma partida complicada, seleção brasileira de basquete vence a Grã-Bretanha com placar apertado de 67 a 62 e arranca segunda vitória.

Publicado em 01/08/2012 às 6:00

Se o basquete ensina que cada segundo é valioso, em solo olímpico qualquer fração de tempo tem peso de ouro. Se nem piscar é permitido, jogar dez minutos no lixo pode ser fatal. Sorte do Brasil que, em Londres, quase todas as lixeiras são recicláveis.

pós fazer apenas quatro pontos num primeiro quarto digno de esquecer, a seleção masculina teve de ralar um bocado contra a Grã-Bretanha. Na meia hora restante de bola quicando, uma dose de sofrimento que não estava nos planos.

Com o ginásio inteiro torcendo contra, foi duro buscar a reação. Mas ela veio. Apesar dos altos e baixos no placar, o time de Rubén Magnano soube controlar a partida no fim e arrancou a segunda vitória nas Olimpíadas: 67 a 62.

“O primeiro quarto foi muito fraco. Em toda a minha história na seleção brasileira, nunca aconteceu de fazermos só quatro pontos em um período. Mas isso não pode tirar a gente do sério.

Sei que o público fica irritado, mas nós precisamos ter essa fortaleza mental. Foi um jogo atípico, ninguém estava com aquele pontinho a mais de confiança. Mas acontece, o importante é que vencemos”, avaliou o armador Marcelinho Huertas, que cometeu duas faltas no quarto inicial e deu lugar a Raulzinho, quando a produção do time caiu.

Ainda assim, Huertas foi um dos melhores brasileiros em quadra, com 13 pontos e oito assistências. Tiago Splitter foi o cestinha, com 21 pontos e seis rebotes. Os maiores pontuadores da Grã-Bretanha foram Pops Mensah-Bonsu e Nate Reinking, com 13, seguidos por Luol Deng, com 12.

O Brasil perdeu a batalha dos rebotes por 41 a 36 e acertou apenas três dos 22 chutes de três que tentou. Ganhou, portanto, na defesa. Roubou dez bolas, contra apenas quatro dos britânicos, e conseguiu segurar o ataque adversário na reta final.

Invicto, o Brasil volta à quadra amanhã, às 12h45m (de Brasília), para enfrentar a Rússia, que também ainda não perdeu em Londres. O grupo B tem ainda a invicta Espanha, a Austrália e a China. Os quatro primeiros avançam para as quartas de final. (Do Globoesporte.com).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp