icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Uh, caldeirão

Acreditando na classificação, Corinthians e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (23); quem ganha passa para as semifinais.

Publicado em 23/05/2012 às 6:30

Um dos brasileiros com chances de ser campeão vai deixar mais cedo a disputa da Copa Libertadores. Isso porque Corinthians e Vasco decidem nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, quem vai seguir na competição. Eles se enfrentam pela rodada de volta das quartas de final uma semana depois de terem empatado sem gols no Rio de Janeiro.

Assim, quem ganhar agora estará nas semifinais e novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Qualquer outro empate serve aos cariocas, pois os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Na visão dos dois treinadores, o confronto no Rio de Janeiro serviu apenas para adiar a definição do classificado, pois ambos olham os dois times com bom potencial para garantir a vaga nas semifinais.

“Nós apenas adiamos a definição de quem vai se classificar, pois Corinthians e Vasco têm condições de se classificar nesta partida em São Paulo. Mas a nossa expectativa é de conseguir o resultado, pois temos demonstrado muita eficiência nas partidas que realizamos no Pacaembu nesta Libertadores”, disse Tite.
Cristóvão Borges, comandante do Vasco, concorda que ainda é cedo para se prever o classificado.

“Tivemos os 90 minutos iniciais e nada ficou definido. Agora teremos a continuação da partida, só que no campo do nosso adversário. Infelizmente não conquistamos a vitória no Rio de Janeiro como era o nosso objetivo. Mas temos que tirar proveito daquilo que melhor fizemos em casa, que foi não sofrermos gols”, disse Cristóvão, dando a entender que seu time vai jogar com o regulamento debaixo do braço no Pacaembu.

Marcar gols como visitante realmente, na visão dos vascaínos, é o melhor atalho para se chegar às semifinais da Copa Libertadores.

Para este compromisso o Vasco poderá contar com o zagueiro Rodolfo, que chegou a ser colocado como dúvida por causa de um trauma na região lateral da face. Assim, a escalação será a mesma do confronto de ida. Tite também parece ter gostado do desempenho de sua equipe no Rio de Janeiro e não vai promover alterações.

Se estão equilibrados na Copa Libertadores, os dois times estrearam de maneira distinta no Campeonato Brasileiro no fim de semana. O Vasco derrotou o Grêmio, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. Já o Timão perdeu, em casa, para o Fluminense, por 1 a 0. Ambos preservaram os titulares.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp