ESPORTES
Ultimato
Precisando de um empate para garantir vaga nas quartas de final da Libertadores, Vasco enfrenta o Lanús e Cristovão enfrenta os vascaínos.
Publicado em 04/05/2012 às 6:30
Em agosto do ano passado, o técnico Ricardo Gomes sofreu um AVC e se afastou do comando técnico do Vasco, que acabou entregue ao seu auxiliar, Cristóvão Borges. A torcida apoiou o novo comandante, principalmente em virtude do vice-campeonato brasileiro e da boa campanha na Copa Sul-Americana. Porém, em 2012, a paciência dos cruz-maltinos está bem menor, graças à perda dos títulos dos turnos do Campeonato Carioca.
Vaias têm sido constantes em jogos da equipe e, na quarta-feira, o “confronto” chegou ao ponto alto durante a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Após o término da partida, boa parte dos 13 mil torcedores que compareceram a São Januário dirigiram cantos ofensivos ao treinador e não hesitaram em chamar o comandante cruz-maltino de ‘burro’.
Na próxima semana, o Vasco visita o mesmo adversário na Argentina e uma eliminação precoce na Copa Libertadores poderá gerar mudanças na comissão técnica. A diretoria evita o assunto, pois o tema é bem delicado.
Demitir Cristóvão Borges e contratar um novo treinador seria o mesmo que deixar evidente que Ricardo Gomes não vai voltar ao clube. Nenhum treinador de nome aceitaria um “mandato tampão”, o que pode colocar os dirigentes em situação difícil frente à opinião pública.
Na tentativa de adiar ao máximo essa definição, o Vasco agora volta as suas atenções para o jogo da volta contra o Lanús. A reapresentação do elenco será hoje e viagem para a Argentina na segunda. O time brasileiro precisa de um empate para se credenciar a jogar as quartas de final.
Comentários