ESPORTES
Último bom time do Botafogo foi em 2003
Todo botafoguense que se preza certamente lembra de cor desta escalação. Este é o time que marcou a história recente do clube.
Publicado em 28/09/2012 às 8:00
Everaldo, Demétrius, Durval, Kiko e Rogerinho; Raminho, Silva Baiano, Geraldo e Maurício Cabedelo; Helinho e Nilson Sergipano.
Todo botafoguense que se preza certamente lembra de cor desta escalação. Este é o time que marcou a história recente do clube.
São os jogadores que, em 2003, conquistaram o último título de campeão paraibano e, por pouco, não conseguiu levar o Alvinegro para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Naquela temporada, o Belo chegou ao quadrangular decisivo da Série C junto com Campinense, Ituano e Santo André.
Mas acabou decepcionando quando atuou longe de João Pessoa e ficou sem a vaga. Assim como o Campinense, que, na época, tinha o meio-campista Rodrigo Tabata como grande líder da equipe.
O Belo lotou o Almeidão em várias ocasiões e fez uma campanha inesquecível para muitos. É considerado pelo torcedor o último grande time montado pelo maior campeão da história do futebol paraibano.
Aquela Série C foi disputada por 93 clubes e o Botafogo terminou em terceiro, à frente até mesmo do que o rival Campinense. Sousa e Treze, os outros dois paraibanos na disputa, não foram muito longe.
O Bota teve ainda Nilson Sergipano como artilheiro da competição, tendo marcado naquela oportunidade 11 gols.
Alguns jogos são considerados inesquecíveis. Como o mata-mata contra o Palmas, pela quinta fase. Num Almeidão lotado, o time venceu em casa por 5 a 2, marcando duas vezes logo nos primeiros minutos.
No quadrangular final, o Belo ainda foi heroico. Chegou na quinta rodada em situação complicada, mas conseguiu uma vitória incrível contra o Santo André, fora de casa, por 1 a 0. Chegou na última rodada com chances, mas um empate por 4 a 4 contra o Ituano em pleno Estádio Almeidão tirou o seu acesso.
Comentários