ESPORTES
Unifacisa encerra temporada 2021/2022 com conquistas inéditas e saldo positivo
Jacaré se despediu do NBB no último sábado, caindo nas quartas de final, para o Minas. Terceira participação do time na elite do basquete brasileiro foi a melhor da sua história.
Publicado em 09/05/2022 às 14:01
Uma temporada brilhante, é o que se pode dizer do Basquete Unifacisa no ciclo 2021/2022. No último sábado o time se despediu do Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar da eliminação nas quartas de final, no último sábado, para o Minas, o Jacaré comemora a conquista de uma vaga inédita no campeonato sulamericano de 2023, sua melhor campanha na primeira fase, e a primeira vez nas quartas de final da competição. Crescendo a cada novo ciclo, é esperado que os desafios para as próximas temporadas sejam ainda maiores.
A pré-temporada da Unifacisa começou em setembro de 2021 com grandes metas a serem alcançadas, e pode se dizer que elas foram alcançadas, sim. O time apresentado foi mais enxuto que o da temporada anterior, mas com atletas mais versáteis e com grande bagagem, que somados a manutenção do técnico César Guidetti, levaram o Jacaré a sua melhor participação no NBB.
Foi a melhor campanha que o Jacaré teve na primeira fase, desde sua chegada a elite do basquete Brasileiro, fechando na 6ª colocação. O Jacaré também garantiu mais uma participação na Copa Super 8, sendo eliminado pelo Minas em uma partida emocionante, com apenas quatro pontos de diferença no placar (88 a 84), chegou pela primeira vez às quartas de final da competição, eliminando o Caxias nas oitavas de final e, com isso, garantiu a inédita vaga no campeonato sulamericano de 2023, a primeira competição internacional da história do clube.
Nas quartas de final, encontrou o Minas pelo caminho mais uma vez. Na série melhor de cinco, dos eliminados, o Jacaré foi o único time que chegou ao 4º jogo, pois venceu uma das suas partidas em casa. O pivô Gerson falou sobre tudo que foi feito durante este período, exaltando os feitos do seu grupo.
"Nosso time tem muito do que se orgulhar. Fizemos uma ótima temporada, conquistamos feitos inéditos para a Paraíba e por isso saímos de cabeça erguida e felizes com o nosso desempenho durante a temporada nosso time tem muito do que se orgulhar também, fizemos uma ótima temporada, conquistamos feitos inéditos para a Paraíba e por isso saímos de cabeça erguida e felizes com o nosso desempenho durante a temporada", disse o pivô Gerson.
Agora o basquete Unifacisa entra em recesso, até o início da próxima temporada, o que deve acontecer em meados de setembro deste ano.
Comentários