ESPORTES
Unifacisa precisa de feito inédito contra o Minas para avançar à semifinal do NBB
Em desvantagem na série melhor de cinco, o Jacaré precisa vencer a equipe mineira duas vezes, fora de casa, algo que nunca aconteceu na história do confronto.
Publicado em 04/05/2022 às 16:15
A Unifacisa perdeu para o Minas na última segunda-feira, de virada, por 88 a 85, o que tornou a derrota ainda mais dolorosa. Agora, em desvantagem na série melhor de cinco das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), o Jacaré terá que vencer os mineiros duas vezes seguidas, fora de casa, para avançar à semifinal, sendo que isso é algo que nunca aconteceu na história do confronto.
A derrota da última segunda-feira foi um golpe duro par ao Basquete Unifacisa, que chegou a abrir 22 pontos de vantagem no decorrer do jogo, e no último quarto do confronto, acabou tomando a virada, em uma Arena lotada. Agora, com a série marcando 2 a 1 para o Minas, resta ao Jacaré, primeiro, vencer o jogo quatro, para empatar a série e provocar o jogo cinco e, para conseguir o feito inédito de chegar à semifinal terá que fazer algo que nunca aconteceu, que é vencer a equipe mineira duas vezes seguidas, e fora de casa.
No histórico de confrontos, desde a chegada na Unifacisa a elite do basquete nacional são 8 confrontos, com seis vitórias para o Minas e duas para o Jacaré, sendo que as duas únicas vitórias da equipe de Campina Grande foram em casa. Terá que ser uma sequência de superações, para ficar entre os quatro melhores times da temporada 2021/2022 do NBB.
Sem esconder a chateação com o resultado do jogo, o ala e capitão do time, André Goes, falou sobre o confronto, e sobre o grande desafio que vem pela frente.
"Difícil, triste para caramba. Era uma chance de a gente ficar um passo a frente na série. Agora são jogos de vida ou morte, o jogo 4 é o único que está marcado lá, vamos tentar empatar a série, prolongar de novo, assim como a eles venceram aqui, vamos tentar ganhar uma lá", disse o André Goes.
O jogo quatro da série, entre Minas e Unifacisa acontece no próximo sábado, às 16h10, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
Comentários