ESPORTES
Valdeno está na briga
Vitória em Cascavel deixa o piloto paraibano a apenas 21 pontos do líder, Cacá Bueno, faltando quatro etapas para o fim.
Publicado em 18/09/2012 às 6:00
Após 20 anos de ausência, a Stock-car retornou a Cascavel levantando poeira. Numa prova marcada por diversos pneus rasgados devido ao alto esforço exercido pelas curvas de alta velocidade, Valdeno Brito, que havia largado na quarta posição, conseguiu se manter na pista e faturou sua segunda vitória na temporada.
“Foi um resultado fantástico, para mim e para a equipe. Foi a nossa segunda vitória e esta foi muito especial. Primeiro, porque foi em uma pista de altíssima velocidade, bastante desafiadora para os pilotos, onde a Stock-car não corria há 20 anos. E também foi uma conquista que mostrou a alta eficiência do time, que soube ajustar um carro rápido e ao mesmo tempo conseguindo conservar os pneus”, avaliou Valdeno Brito, que conquistou sua quinta vitória na Stock-car.
Valdeno também falou da estratégia em Cascavel. Diante de uma pista que exigia muito dos pneus, o paraibano soube poupar os compostos na primeira metade da prova para atacar no fim, quando os rivais já não tinham como acompanhar o ritmo.
“Sabia que o final seria difícil. Mas a estratégia funcionou direitinho, tanto que não me considero um ‘sobrevivente’ na corrida. A prova é que venci e ainda fiz a melhor volta”, disse o paraibano, em entrevista à Rede Globo.
Xandinho Negrão, Luciano Burti, David Muffato, Ricardo Sperafico, Ricardo Maurício, Popó Bueno e Ricardo Zonta tiveram seus compostos traseiros estourados e foram aos boxes.
CLASSIFICAÇÃO
Com o triunfo, Brito saltou para o quarto lugar na classificação geral, agora com 94 pontos. Só está atrás do líder Cacá Bueno (115), Ricardo Maurício (112) e Daniel Serra (99). Os dois primeiros colocados tiveram problemas durante a corrida. Cacá rodou na pista em duelo com Khodair e chegou apenas em 25º. Maurício, com o pneu estourado, foi apenas o 19º colocado.
Comentários