ESPORTES
Vasco e Flamengo se enfrentam em situação tranquila
Ambos lideram seus respectivos grupos e podem garantir já neste fim de semana a classificação para as semifinais.
Publicado em 07/04/2012 às 7:00
Vasco e Flamengo se enfrentam hoje em situação relativamente tranquila no Campeonato Carioca. Ambos lideram seus respectivos grupos e podem garantir já neste fim de semana a classificação para as semifinais da Taça Rio. Apesar disso, as duas equipes viveram uma semana antagônica por causa da Libertadores - enquanto o Vasco comemorou a vaga na segunda fase, o Fla caiu para a lanterna de seu grupo e ficou em situação complicada na competição.
É também por causa da Libertadores que os dois técnicos fazem mistério para definir os times que jogam hoje. No Vasco, a classificação com a vitória contra o Libertad sugere a escalação de força máxima no Clássico dos Milhões. Mas o zagueiro Dedé e o lateral Thiago Feltri, entregues ao departamento médico, já estão vetados, assim como Juninho Pernambucano, que se recupera de uma cirurgia dentária.
Existe a possibilidade de outros jogadores serem poupados da maratona de jogos, como o volante Fellipe Bastos e os atacantes Éder Luís e Alecsandro.
No Flamengo, o técnico Joel Santana vive um dilema: escalar ou não os titulares. Na quinta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Lanús pela Libertadores precisando vencer e ainda torcer pelo empate de Olímpia e Emelec, em Assunção. Mas o treinador também sabe que uma derrota para o Vasco poderá conturbar ainda mais o ambiente na Gávea, a ponto da crise se tornar insustentável.
Por isso, a tendência é que o treinador opte por mandar a campo todos os titulares. A boa notícia é a liberação de Luiz Antonio, que foi absolvido pelo TJD-RJ e pode entrar na vaga de Deivid.
Assim, o Flamengo voltaria a jogar com apenas um atacante de ofício, no caso, Vagner Love.
Ronaldinho Gaúcho, que após a derrota para o Emelec, teve o seu nome envolvido em um boato de dispensas, está confirmado na equipe que joga à noite, no Engenhão.
Comentários