ESPORTES
Vasco empata Coritiba em casa e permanece em terceiro
Partida que terminou em 2x2 impediu que o time cruz-maltino assumisse a vice-liderança do Brasileirão.
Publicado em 17/08/2012 às 8:00
Vasco e Coritiba empataram por 2 a 2 em partida disputada na noite desta quinta-feira, em São Januário. O time dirigido por Cristovão Borges deixou o campo frustrado, porque marcou o segundo gol aos 42 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o gol do empate aos 44 minutos.
Com o resultado, o Vasco segue na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos ganhos, enquanto o Coxa, que completou seu quarto jogo sem vitória, chegou aos 16 pontos e ocupa a 16ª colocação.
A igualdade fez justiça ao desempenho das duas equipes. O Coritiba foi melhor no primeiro tempo, mas o Vasco reagiu na fase final com a entrada de Carlos Alberto. O time ainda comemorava quando deixou a vitória escapar no fim, motivando vaias da torcida após o apito final.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Flamengo, no Engenhão, enquanto o Coritiba receberá o Cruzeiro, no Couto Pereira.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com os dois times se estudando e adotando a cautela no ataque. As duas equipes concentravam jogadores no meio-campo e os atacantes ficavam muito isolados entre os zagueiros..
Aos 21 minutos, no seu primeiro ataque organizado, o Coritiba abriu o marcador com Júnior Urso. Já com Carlos Alberto em campo, o Vasco empatou no início do segundo tempo, através de Felipe.
A partir daí o jogo ficou morno e as duas equipes abusaram de errar. No entanto, aos 42 minutos, o Vasco desempatou. Juninho Pernambucano bateu falta, a zaga paranaense não cortou e após jogada confusa, Wendel mandou para as redes paranaenses.
Só que a alegria do time da casa não durou muito, porque aos 44 minutos, Escudero escorou de cabeça e Everton Ribeiro mandou uma bomba sem defesa para Fernando Prass, definindo o resultado da partida.
Comentários