ESPORTES
Vasco joga para se manter líder
Para se manter no posto ao fim da 25ª rodada, o Cruzmaltino espera um bom resultado contra o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 20h30, em São Januário.
Publicado em 22/09/2011 às 8:00
Da GazetaPress
O Vasco assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro no fim de semana passado, quando goleou o Grêmio por 4 a 0 e atingiu os 45 pontos. Agora, para se manter no posto ao fim da 25ª rodada, o Cruzmaltino espera um bom resultado contra o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 20h30, em São Januário.
O Dragão também atravessa uma boa fase e vem embalado pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG. Os goianos somam 33 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação.
A conquista do título brasileiro é a única motivação do Vasco até a reta final da competição. Já garantido na Copa Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil, o Cruzmaltino entende que o fato de defender a liderança não é nem o mais importante neste compromisso.
“Nós queremos muito essa vitória sobre o Atlético Goianiense não pelo fato de nos mantermos na liderança e sim porque queremos ficar no pelotão de frente até a reta decisiva. Esse compromisso, por ser em casa, é fundamental neste aspecto”, afirmou o técnico Cristóvão Borges.
O Vasco está definido para este duelo. O meia Juninho Pernambucano, que foi desfalque nos dois últimos jogos porque viajou para a França para resolver problemas particulares, reaparece ao lado de Diego Souza na criação de jogadas. Assim, o volante Fellipe Bastos fica no banco de reservas.
Na lateral esquerda, Julinho, que vinha permanecendo entre os suplentes desde que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, recupera a condição de titular no posto do volante Jumar, que vinha sendo improvisado no setor. Na zaga, sem poder contar com Dedé, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio e terá que cumprir suspensão, Cristóvão Borges definiu Victor Ramos como substituto, formando dupla com Renato Silva.
Pelo lado do Atlético, o técnico Hélio dos Anjos conversou com seus jogadores sobre as dificuldades de se enfrentar o Vasco em São Januário.
“Temos que nos preparar para um confronto muito disputado e complicado. O clube está estruturado e por isso está leve neste Campeonato Brasileiro, jogando sem pressão por estar na Copa Libertadores. Enfrentá-lo, ainda mais em São Januário, não será nada agradável”, disse Hélio dos Anjos.
O treinador vai promover duas alterações em relação à formação que atuou no fim de semana. O lateral direito Rafael Cruz e o zagueiro Gilson, que cumpriram suspensão contra o Atlético-MG, reaparecem nas vagas de Adriano e de Leonardo.
Mais dois jogos na rodada
O complemento da 25ª rodada ainda reserva mais dois jogos para hoje. Em Porto Alegre, o Grêmio recebe o Botafogo; e no Canindé, jogam Palmeiras x Ceará. As duas partidas às 20h30
Comentários