ESPORTES
Vasco joga para ser o primeiro do grupo
Precisando apenas de um empate, Vasco enfrenta o Volta Redonda no São Januário, nesta quarta-feira (15).
Publicado em 15/02/2012 às 6:30
Único time com cem por cento de aproveitamento na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco está garantido nas semifinais por antecipação após derrotar o Fluminense, de virada, no fim de semana. Porém, nesta quarta-feira, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Cruzmaltino recebe o Volta Redonda em jogo reprogramado da quarta rodada do Grupo B e, com 15 pontos, precisa de um simples empate para assegurar a primeira posição, que não lhe dá nenhuma vantagem na próxima etapa.
Por ironia do destino, o Vasco vai contar com a torcida do Fluminense, que ajudou a afundar no domingo. Isso porque se o Voltaço, que soma dez pontos, ganhar, o Tricolor ficará muito distante do sonho de disputar as semifinais, já que dependeria de um verdadeiro milagre na rodada decisiva, no próximo sábado.
“Nós conseguimos a classificação e isso pode até nos permitir fazer algumas observações importantes nestes dois últimos jogos. Mas posso assegurar que vamos mandar a campo uma equipe em condições de lutar pela conquista dos três pontos”, disse Cristóvão.
Para este compromisso o treinador do Vasco não poderá contar com o volante Nilton, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense. Eduardo Costa deverá ser o substituto. Apesar de pretender preservar alguns titulares por conta do desgaste causado pela sequência de jogos, o treinador poderá escalar alguns dos “pendurados” para não correr risco de perder alguém nas semifinais. Estão nesta situação os zagueiros Dedé e Rodolfo e o meia Felipe.
Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Ricardo Drubscky pediu aos seus comandados que controlem a ansiedade para não serem surpreendidos pelo Vasco. O treinador do Voltaço não antecipou a escalação que pretende mandar a campo, mas terá todos os jogadores à disposição
Comentários