icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Vasco pega uruguaios inspirado no passado

A torcida cruzmaltina tem motivos para acreditar em um começo vitorioso no torneio continental.

Publicado em 08/02/2012 às 8:00


Campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro. Com essas credenciais o Vasco estreia esperançoso na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h, quando recebe o Nacional do Uruguai em São Januário, no Rio de Janeiro, na abertura do Grupo 5, que conta ainda com Libertad, do Paraguai, e Alianza Lima, do Peru.

A torcida cruzmaltina tem motivos para acreditar em um começo vitorioso no torneio continental, uma vez que a equipe ganhou os quatro jogos que disputou pelo Campeonato Carioca, sendo o mais recente os 2 a 0 sobre o Friburguense no último fim de semana.

De volta à Libertadores depois de 12 anos, o Vasco busca inspiração no passado. Na única vez que levantou a taça, em 1998, o cruzmaltino tinha duas jovens promessas no elenco - Juninho e Felipe -, que hoje voltam com o status de líderes do grupo.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, vem demonstrando uma certa preocupação com uma possível euforia por parte dos torcedores e faz questão de lembrar que o nível da Copa Libertadores é infinitamente superior ao encontrado no Estadual. Mas, apesar disso, se mostra otimista por conta da preparação que está sendo feita para o torneio continental.

“É claro que será uma pressão maior, mas desde que conquistamos a Copa do Brasil queríamos estar vivendo o clima da Libertadores. Sabemos da dificuldade por estarmos no início da temporada, mas temos que começar a competição com uma vitória em casa”, disse Cristóvão.

Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o lateral direito Fagner, suspenso ainda por conta da expulsão contra a Universidad de Chile, pelas semifinais da Copa Sul-Americana do ano passado. O meia Allan, que seria o substituto natural, foi vetado pelo departamento médico. Com isso, o ex-júnior Max deve ser o escalado. A boa notícia é a recuperação do goleiro Fernando Prass, que volta no lugar de Alessandro.

Pelo lado do Nacional, o técnico Marcelo Gallardo vive a expectativa de uma boa estreia e confia em uma postura ofensiva mesmo atuando no Rio de Janeiro. O treinador não definiu ainda a equipe, o que só fará no dia do confronto. O meia Álvaro Recoba, com dores musculares na coxa direita, é dúvida. A escalação só deve sair momentos antes de jogo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp