ESPORTES
Vasco recebe o Avaí para seguir firme na luta pelo título
Cruzmaltino é o vice-líder com 62 pontos, dois a menos que o Corinthians, que entra em campo apenas no domingo, quando recebe o Atlético-MG.
Publicado em 19/11/2011 às 10:03
O Vasco pretende seguir firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro mesmo depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras no meio de semana. Para isso é fundamental uma vitória neste sábado, às 18h (da Paraíba), contra o Avaí, em São Januário, em um dos confrontos que abrem a 36ª rodada.
O Cruzmaltino é o vice-líder com 62 pontos, dois a menos que o Corinthians, que entra em campo apenas no domingo, quando recebe o Atlético-MG. Já os visitantes, que empataram sem gols com o Cruzeiro na quarta-feira, vivem situação delicada e, na lanterna com 30 pontos, serão rebaixados em caso de novo tropeço. Já pensando em 2012, o time vai estrear o técnico Mauro Ovelha, campeão catarinense pela Chapecoense.
Depois do baque pelo tropeço diante do Palmeiras, o técnico Cristóvão Borges e os jogadores tentam levantar a cabeça para obterem um triunfo contra o Avaí.
“Do mesmo jeito que a gente tropeçou na rodada passada, o Corinthians pode tropeçar nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Teremos jogos complicados pela frente, assim como eles. Portanto, temos que seguir acreditando”, disse o zagueiro Dedé, deixando claro o objetivo de tentar jogar pressão sobre o concorrente direto.
Para este jogo Cristóvão vai promover a entrada do meia Juninho Pernambucano, que foi poupado contra o Palmeiras. Ele entra na vaga de Nilton, assim, Felipe deverá atuar na lateral esquerda, com Jumar passando a ser primeiro volante.
O meia Diego Souza, que jogou no ataque no Pacaembu, volta a atuar na criação de jogadas, deixando Allan no banco de reservas. Tudo para que Elton volte a ser o companheiro de ataque de Eder Luis.
Pelo lado do Avaí, Mauro Ovelha dá sinais de que não acredita muito na permanência na elite do futebol nacional, mas evita jogar a toalha publicamente. Ele, porém, quer tirar proveito desses três confrontos finais, a começar pelo encontro de hoje.
“A situação do Avaí é muito complicada, pois não dependemos de nossas próprias forças. Mas temos que lutar enquanto existir o mínimo de possibilidade”, disse Ovelha, que poderá contar com o lateral direito Daniel, que volta de suspensão, e o meia Pedro Ken, que não enfrentou o Cruzeiro por questões contratuais.
Comentários