ESPORTES
Vasco se impõe em casa e dá goleada no Inter por 4 a 0
Com gols de Edmundo, Eduardo Luiz, Jean e Bolívar (contra), cariocas batem gaúchos e deixam a zona de rebaixamento da competição.
Publicado em 17/08/2008 às 18:08
Do Globoesporte.com
O Vasco conquistou um importante resultado ao golear o Internacional, em São Januário, por 4 a 0, na estréia do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Jogando novamente com garra, o time da Colina não tomou conhecimento do Colorado com Nilmar, D´Alessandro & Cia e venceu com autoridade. O resultado tirou a equipe da zona de rebaixamento da competição. Bolívar (contra), Edmundo, Eduardo Luiz e Jean fizeram os gols.
Curiosamente, essa foi a segunda partida na competição que os cariocas não levaram gols. Com o resultado, o Vasco chegou aos 22 pontos e ocupa a 15ª colocação. O Internacional permaneceu com 26 e caiu para a 12ª posição. Na próxima rodada, o time da colina vai encarar a Portuguesa, na quinta-feira, no Canindé. O Colorado pega o Palmeiras, na quarta-feira, no Beira-Rio.
Lance bisonho de Clemer coloca o Vasco em vantagem
O Inter teve a primeira chance do jogo logo aos dois minutos. Nilmar tabelou com Daniel Carvalho e recebeu dentro da área. O atacante chutou cruzado com perigo. A bola passou à direita do gol de Roberto. Após o lance, o Vasco começou a torca melhor a bola, mas não assustava o Colorado. Madson era o destaque do time, organizando os lances no meio-campo.
Aos nove minutos, Edinho driblou Jonílson na entrada e arriscou. A bola passou à esquerda de Roberto. A partir daí, o time da Colina passou a assustar o rival. Alan Kardec desperdiçou uma ótima chance aos 12 minutos. Do brico da grande área, o atacante chutou para defesa de Clemer. Dois minutos depois, Alan Kardec faz bela jogada e rola para Edmundo na entrada da área. O Animal errou o chute, perdendo a oportunidade de abrir o marcador.
Aos 19, um gol inacreditável. O zagueiro Bolívar atrasou a bola para Clemer, que falhou bisonhamente e só viu a bola entrar no próprio gol: 1 a 0 Vasco. A torcida acordou e exaltou o lance do camisa 1 colorado, gritando o seu nome. Dois minutos depois, Jorge Luiz falhou e a bola sobrou para D´Alessandro. O argentino chutou para Roberto fazer uma grande defesa. Na sobra, Nilmar quase empatou a partida na Colina.
O Inter voltou a assustar aos 33 com o zagueiro Marcão. O jogador recebeu livre pelo lado esquerdo e chutou por cima do goleiro Roberto. Rodrigo Antônio, de cabeça, salvou em cima da linha. Um minuto depois, Marcus Vinícius recebeu livre pela direita e cruzou para Alan Kardec. A zaga colorada chegou antes e evitou o segundo gol do Vasco. Aos 40, D´Alessandro arrisca do bico da grande área e erra por muito pouco.
Edmundo, Eduardo Luiz e Jean completam a goleada
O Vasco nem deu tempo do Internacional se ajeitar em campo na etapa final. Aos dois minutos, Alan Kardec recebeu no meio dos zagueiros e percebeu a entrada de Edmundo. O Animal entrou sozinho e teve calma para escolher o canto e ampliar o marcador para o Vasco. O gol incendiou a torcida, que não parou de incentivar a equipe. Três minutos depois, Eduardo Luiz aproveitou um chute errado de Alex Teixeira e fez o terceiro.
Após o terceiro gol do Vasco, o jogo deu uma esfriada. Os jogadores do Inter ficaram nervosos e o argentino D´Alessandro abusou das faltas, sendo advertido com um cartão amarelo pelo árbitro. Preocupado com o resultado, o técnico Tite sacou Daniel Daniel Carvalho e Edinho e apostou nas entradas de Magrão e Luís Carlos. O Inter só voltou a assustar aos 16. Nilmar invadiu a área e chutou, travado pela zaga. O goleiro Roberto fez boa defesa.
E as equipes pararam por aí. Enquanto o Inter, já entregue, tentava diminuir o placar, o Vasco jogava nos contra-ataque, aproveitando as boas jogadas de Madson e Alex Teixeira. Em uma jogada rápida, Edmundo tocou para Jean dentro da área. O atacante driblou um zagueiro, mas chutou por cima do gol de Clemer.
Aos 32, Luís Carlos bateu falta e Roberto fez uma grande defesa, salvando o Vasco. A defesa levantou os torcedores em São Januário, que gritaram o nome do goleiro. Dois minutos depois, Guiñazu fez bela jogada e chutou para outra defesa de Roberto. Aos 43, após belo passe de Mateus e toque de Edmundo, Jean deixou o seu: 4 a 0. No fim, os vascaínos gritaram "olé", saudando a segunda vitória da equipe sob o comando do técnico Tita.
Comentários