ESPORTES
Vasco tem que vencer para depois secar o Galo
Sonhando com a liderança, time carioca recebe um desfalcado Santos na noite deste sábado (21).
Publicado em 21/07/2012 às 6:00
O Vasco recebe o Santos neste sábado, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, em um duelo onde as duas equipes buscam a vitória mas por objetivos opostos nesta 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda posição com 23 pontos, dois a menos que o líder Atlético-MG, o Cruz-maltino sonha em assumir a ponta e aproveitar o embalo da vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo.
O time carioca ficará na primeira posição se ganhar e o Galo, que no mesmo horário visita o Sport, deixar Pernambuco derrotado.
Já o Peixe, que vem de um empate sem gols com o Botafogo, tem planos bem mais modestos, pois, com apenas dez pontos, tenta se distanciar da zona de rebaixamento.
As duas equipes realmente necessitam da vitória e seus treinadores procuram encontrar as melhores estratégias. Muricy Ramalho, comandante do Santos, por exemplo, sabe que precisa melhorar o rendimento do seu setor de criação e do ataque.
“Não tem muito segredo mesmo. O time está marcando bem, não toma gols, só que não está fazendo. É claro que o nosso problema está do meio para frente e precisamos corrigir isso. Estamos nos reorganizando. No entanto, vamos trabalhar duro, pois a gente tem que melhorar e voltar a vencer”, disse Muricy Ramalho.
Já Cristóvão Borges, comandante do Vasco, entende que a melhor estratégia é a equipe repetir o desempenho exibido no meio de semana, na vitória sobre o São Paulo. Os jogadores concordam com o treinador.
“Se nós repetirmos essa atuação que tivemos contra o São Paulo, seremos candidatos ao título. Só espero que a gente não se empolgue com o resultado”, analisou o meia Juninho Pernambucano.
Em termos de escalação, Cristóvão Borges terá a sua disposição nesta partida o meia Felipe, que cumpriu suspensão contra o São Paulo. O volante Felipe Bastos e o atacante Éder Luís tiveram suas situações regularizadas e podem jogar. Por outro lado, o lateral Fagner e o meia Diego Souza estão perto de deixar o clube e podem não entrar em campo hoje.
Para este jogo o Santos não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele ficará cerca de seis meses afastado.
Comentários