ESPORTES
Vasco vai a Macaé para ficar perto da vaga
Vasco enfrenta o Macaé neste sábado (31) no Estádio Cláudio Moacyr, em confronto válido pela sexta rodada da Taça Rio.
Publicado em 31/03/2012 às 6:30
Em uma partida que tem caráter decisivo por envolver dois postulantes a uma vaga nas semifinais, o Vasco visita o Macaé neste sábado, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, em confronto válido pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino aparece na segunda posição do Grupo B com oito pontos, um a menos que o líder Bangu, e precisa ganhar, sob pena de deixar a zona de classificação.
Os vascaínos empataram por 1 a 1 com o Resende no último fim de semana e buscam a reação. Reabilitação também é a palavra de ordem para os macaenses, que foram derrotados pelo Americano por 3 a 1 e estacionaram nos 12 pontos, na terceira posição do Grupo A.
Cristóvão Borges, técnico do Vasco, alertou seus jogadores sobre a importância de uma vitória sobre o Macaé.
“Como tropeçamos contra o Resende, quando jogamos em casa e deveríamos ter conquistado os três pontos, essa partida ganhou uma importância muito grande e precisamos do resultado positivo. Portanto, vamos ter que passar por cima de todas as dificuldades e fazer aquilo que se espera de nós”, explicou o treinador.
Na visão dos jogadores vascaínos o Macaé será um adversário muito complicado de ser batido. Vale lembrar que antes de ser derrotado pelo Americano, o time macaense tinha ganho seus quatro primeiros jogos, incluindo um triunfo por 3 a 1 sobre o Fluminense.
Como na próxima terça-feira o Vasco vai enfrentar o Alianza, no Peru, pela Copa Libertadores, Cristóvão Borges avisou que vai preservar alguns titulares. Nomes como o meia Felipe, por exemplo, ficam de fora, uma vez que a viagem para Lima acontecerá já neste domingo. Em compensação o treinador vai relacionar alguns atletas importantes e que estão precisando readquirir ritmo de jogo. Casos do volante Rômulo e do atacante Eder Luis, que se recuperam de um edema ósseo no pé direito e de uma fratura no osso do pé esquerdo, respectivamente. O volante Fellipe Bastos, que cumpriu suspensão contra o Resende, volta ao time.
Pelo lado do Macaé, o técnico Toninho Andrade reconheceu que sua equipe precisa reagir o mais rapidamente possível após a derrota para o Americano e vê a partida contra o Vasco como uma grande oportunidade.
Comentários