ESPORTES
Vasco vence e assume liderança isolada
Vasco goleou o Naútico por 4 a 2 em partida disputada no Rio de Janeiro.
Publicado em 07/06/2012 às 8:00
O Vasco assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao golear o Náutico por 4 a 2 em partida disputada na noite de ontem, em São Januário. O resultado fez o time cruzmaltino chegar aos 100% de aproveitamento com nove pontos ganhos em três jogos. O Náutico segue sem vitórias na competição e segue na penúltima posição com apenas um ponto ganho.
O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe dirigida por Cristovão Borges que soube impor sua superioridade e construir o resultado que lhe interessava sem ser incomodado. O Náutico mostrou uma equipe formada por jogadores experientes mas sem força ofensiva, facilitando a tarefa do adversário.
Na próxima rodada o Vasco vai enfrentar o Bahia em Pituaçu. Já o Náutico vai receber o Botafogo nos Aflitos.
O Vasco começou a partida no ataque forçando o jogo pelo lado esquerdo onde Juninho Pernambucano acionava constantemente Felipe que atuava na lateral. Aos 22 minutos, o Vasco acabou marcando o primeiro gol. O zagueiro Ronaldo Alves saiu jogando errado nas proximidades da sua área e a bola acabou nos pés de Eder Luis, que lançou Alecsandro sem marcação. O atacante cruzmaltino bateu rasteiro no canto direito sem dar chances de defesa ao goleiro Gideão.
Aos 35 minutos o Vasco ampliou. Felipe recebeu a bola pela meia direita, progrediu sem qualquer marcação e mandou a bomba que entrou no ângulo direito apesar do esforço do goleiro Gideão.
O Náutico voltou modificado para o segundo tempo, mas o panorama da partida não se modificou. Quando maior era a pressão do Náutico, o Vasco marcou o terceiro gol aos 16 minutos. Diego Souza foi lançado pela esquerda e fez um passe na medida para Juninho Pernambucano que entrava pelo meio. O meia dominou na corrida e empurrou para as redes de Gideão.
Depois fez questão de homenagear Diego Souza pela assistência.
O Náutico marcou seu primeiro gol aos 21 minutos. Souza recebeu na área e tocou para Martinez, que evitou um zagueiro da jogada e bateu rasteiro no canto esquerdo de Prass.
O time pernambucano nem conseguiu se empolgar porque o Vasco respondeu com o quarto gol aos 23 minutos em boa jogada que começou com Felipe e acabou na conclusão certeira de Alecsandro.
Com o jogo resolvido, o técnico Cristovão Borges decidiu poupar alguns titulares e administrar o resultado, mas o Náutico ainda conseguiu o segundo gol em jogada individual de Araújo após falha de Carlos Alberto.
Comentários