ESPORTES
Vavá desfalca o Treze por mais 3 jogos
Atacante foi punido pelo STJD com uma suspensão por quatro partidas e deixa o Galo desfalcado.
Publicado em 19/07/2012 às 6:00
O atacante Vavá, do Treze, foi punido pelo STJD sob a acusação de ter dado uma cotovelada no zagueiro Rafael, do Salgueiro de Pernambuco, enquanto a partida estava paralisada. Vavá foi condenado por quatro jogos, após ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar agressão física durante a partida”.
O jogo em questão era válido pela estreia de ambos os clubes na competição nacional e foi realizada no dia 4 de julho. Vavá poderia pegar até 12 jogos de suspensão como pena máxima, mas acabou punido por “apenas” quatro.
Como um deles já foi cumprido, o jogador deve ficar de fora ainda das partidas contra Cuiabá, Fortaleza e Paysandu, voltando ao time apenas para o confronto contra o Guarany de Sobral, pela sétima rodada.
REFORÇOS
Após oficializar quatro contratações esta semana (laterais Cleidson e Walber e os meias Cristian e Júlio Cesar), a direção alvinegra está fechando com dois zagueiros.
,
De acordo com o gerente de futebol do clube, Josimar Barbosa (Joba), pelo menos as negociações com um dos atletas agendados estão bem avançadas e, por isso, esse reforço pode ser anunciado a qualquer momento.
“Estamos negociando com dois zagueiros. Pelo menos com um deles as negociações avançaram, e acreditamos que até a sexta-feira teremos mais novidades para a torcida”, disse Joba, sem citar nomes.
Comentários