icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Veja retrospectiva do esporte paraibano

Publicado em 20/12/2011 às 8:00

A temporada 2011 do esporte paraibano começou com a participação do Nacional de Patos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No dia 5 de janeiro o Grupo U da competição, que teve sede na cidade de Paulínia teve início com uma goleada do time da casa sobre o Canário do Sertão, 4 a 0. Na sequência, mais duas goleadas, 6 a 2 para o Botafogo-RJ, 4 a 2 para o Rio Preto-SP e a consequente eliminação para o time paraibano.

No dia 10 de janeiro o Flamengo leva a campo oficialmente o sonho de ter a versão paraibana do time rubro-negro. Em uma festa no estádio Almeidão, em João Pessoa, o clube trouxe ídolos como os ex-jogadores Adílio, Nunes e Júnior para dar o pontapé inicial da campanha para disputar a segunda divisão do futebol estadual. O jogo foi contra o time Master do Botafogo, que tinha a presença de ídolos como Washington Luiz, Chico Matemático e Val Ceará.

Ainda em janeiro, a pré-temporada dos times paraibanos esquentava. O Treze fez cinco amistosos com três vitórias, um empate e uma derrota. O Botafogo venceu duas vezes e teve duas derrotas, uma delas para o Auto Esporte. O Campinense, que fez a pré-temporada na cidade de Bananeiras, começou tarde os amistosos, só no dia 23 de janeiro a Raposa entrou em campo contra um selecionado da cidade de Pocinhos e o time comandado por Suélio Lacerda venceu por 2 a 0.

Janeiro também foi um mês de muitos outros esportes, não só de futebol. O Circuito Nordestino de Surf Amador começava com a participação de futuras estrelas da modalidade na Paraíba, como Elivelton Santos e José Francisco. No Peru, Alan Saulo levantou a taça de campeão na etapa de abertura do Surf America Star Series.

A febre do MMA chegou a João Pessoa no início da temporada de 2011 com a realização do maior evento da modalidade que a capital paraibana já teria visto até aquele momento. O ‘Gladiator Fight’ lotou as arquibancadas do Ginásio Ronaldão e deu o título ao paraibano Jean Silva.

Outra notícia que marcou o mês de janeiro para a Paraíba foi a convocação de Hulk para a Seleção Brasileira, pelo técnico Mano Menezes. Depois de ser chamado por Dunga, um ano antes, era a primeira vez que o atacante e artilheiro do Porto, de Portugal, voltava a fazer parte da lista de selecionáveis. (Do Globoesporte.com)


OS PRINCIPAIS FATOS QUE MARCARAM O MÊS DE JANEIRO
O mês ficou marcado pelo assassinato de Rufino Gomes, o Morceguinho, campeão brasileiro de jiu-jitsu


COPA SP

O Nacional de Patos estreia na Copa São Paulo JR e perde para o Paulínia-SP por 4 a 0. Apesar de ter em seu elenco estrelas como Dú e Deda (que mais tarde seriam contratados pelo Treze), o time paraibano não passou da primeira fase e ainda acumulou mais duas goleadas: 6 a 0 para o Botafogo-RJ e 4 a 2 para o Rio Preto-SP.

MASTERS DO FLA
Flamengo faz jogo de lançamento do time em jogo no Almeidão com a presença de Adílio, Nunes e Júnior, ídolos do rubro-negro carioca. O amistoso reuniu os masters do Fla contra uma seleção paraibana, contando com jogadores que marcaram época, como Washington Luiz e Chico Matemático, maior artilheiro da história do Botafogo.


REFORÇOS
Botafogo contrata o volante Charles Wagner para as disputas do Campeonato Paraibano e mostrava um time experiente com as presenças de Edmundo no ataque e Miltinho no meio campo. A principal contratação do Treze desembarca em Campina Grande. Warley queria o título para presentear o pai, trezeano de coração.


FUTEBOL DE AREIA

A Palhoça Marissol venceu a Servicar e ficou com o título paraibano no futebol de areia. Após a competição, a Seleção Paraibana era convocada para a Copa Nordeste, em Penedo. No tênis, o mês de janeiro marcou uma das principais competições do calendário, o Circuito Rota do Sol, na quadra do Centro Tenístico Paraibano.


LUTO NO ESPORTE
O campeão brasileiro de Jiu Jitsu Rufino ‘Morceguinho’ Gomes é assassinado em João Pessoa. De volta ao futebol, técnicos do Crea constatam que o Almeidão não tem condições de sediar os jogos do Campeonato Paraibano 2011. Os times de João Pessoa, além do Miramar, teriam que jogar no Estádio da Graça, em Cruz das Armas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp