ESPORTES
Vem a dobradinha?
Trajetória do vôlei brasileiro em Londres começa neste sábado (28); seleções feminina e masculina querem o primeiro lugar no pódio.
Publicado em 28/07/2012 às 6:00
Começa neste sábado a trajetória do vôlei brasileiro nas Olimpíadas de Londres. E tem no que se inspirar - afinal, o time masculino foi campeão em Barcelona-92 e Atenas-2004. Já as meninas subiram no lugar mais alto do pódio em Pequim-2008.
A meta agora é ainda mais ambiciosa: conquistar o ouro no masculino e feminino numa mesma edição dos Jogos.
O time feminino abre a competição enfrentando neste sábado a Turquia sabendo que qualquer tropeço pode custar a liderança da chave. Afinal, já na segunda-feira as meninas terão pela frente as poderosas americanas. Depois, ainda enfrentam China, Coréia do Sul e Sérvia.
Depois de uma campanha discreta na Liga Mundial, o Brasil abre a disputa olímpica às 18h (de Brasília), enfrentando a Tunísia, em jogo que não deverá trazer muitas dificuldades para o time de Bernardinho. O time ainda enfrenta Alemanha, Estados Unidos, Rússia Sérvia na primeira fase.
Um dos mais experientes do grupo, o levantador Ricardinho vive mais uma experiência olímpica e dá dicas para conseguir o tricampeonato.
“É um grupo muito forte. A garotada ficou sentindo realmente a derrota nas finais da Liga Mundial, algo que não vinha acontecendo. Estamos muito esperançosos de que vamos chegar e crescer na hora certa”.
Comentários