ESPORTES
Verdão busca milagre par sair da zona rebaixamento
Expectativa do Verdão é de conseguir diante dos mineiros uma das cinco vitórias que a comissão técnica julga serem necessárias.
Publicado em 20/10/2012 às 8:00
A vitória sobre o Bahia, na quarta-feira, em Salvador, renovou as esperanças palmeirenses de continuar na primeira divisão nacional. Para continuar embalado, o antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro tem pela frente um adversário já sem tanta ambição até o fim da temporada: o Cruzeiro, em jogo marcado para às 18h30 de hoje, em Araraquara.
A expectativa do Verdão é de conseguir diante dos mineiros uma das cinco vitórias que a comissão técnica julga serem necessárias nas sete rodadas restantes para evitar o rebaixamento. Se vencer e o Corinthians derrotar o Bahia no Pacaembu, também neste sábado, o Palmeiras ficará a três pontos dos baianos, primeiro clube fora da faixa de descenso.
É neste ânimo que Gilson Kleina trabalhou em Araraquara. Mais uma vez a equipe mandará um jogo na Arena da Fonte Luminosa, cumprindo a segunda das quatro partidas de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela depredação do Pacaembu na derrota para o Corinthians, em 16 de setembro.
Desta vez, porém, a aposta é de um estádio com mais torcedores, na busca por incentivo na luta pela permanência na Série A.
“Conseguimos reagir depois de três resultados negativos”, disse Gilson Kleina, que vinha de derrotas para São Paulo, Coritiba e Náutico antes de bater o Bahia. “Vamos fazer da vitória em Salvador uma sequencia”, completou o treinador.
Para colocar em prática seus planos, o técnico segue lidando com uma série de desfalques. Por suspensão, não poderá contar com Thiago Heleno e João Denoni, além de Valdivia, Correa, Maikon Leite, João Vitor e Fernandinho, todos machucados; já Wesley e Daniel Carvalho precisam melhorar suas formas físicas.
Com esses problemas, a boa notícia para Kleina é a volta de Juninho à lateral esquerda após cumprir gancho por acúmulo de amarelos. No resto da escalação, Henrique deve ser mantido na zaga, mas existe a chance de Leandro Amaro entrar para que o zagueiro atue no meio-campo na vaga de João Denoni, mantendo Márcio Araújo no banco.
O 4-3-3 deve continuar como opção, embora Tiago Real seja uma possibilidade remota no lugar de Betinho para reforçar o meio-campo.
Comentários