ESPORTES
Verdão faz dois no fim e espanta crise no Olímpico
Resultado dá ao time paulista a possibilidade de poder perder por até um gol de diferença no dia 21, em Barueri.
Publicado em 14/06/2012 às 8:00
O Palmeiras deu um passo gigantesco para chegar à final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Com gols de Mazinho e Barcos, no fim do jogo, a equipe venceu o Grêmio, no Olímpico, por 2 a 0.
O resultado dá ao time paulista a possibilidade de poder perder por até um gol de diferença no dia 21, em Barueri.
Com uma formação defensiva, Felipão tratou de amarrar o Grêmio. Foram raras as chances do time gaúcho na etapa inicial.
Somente através da bola parada a equipe conseguia levar algum perigo à meta de Bruno. O panorama não mudou nem mesmo na etapa complementar, quando Luxa apostou nos centroavantes André Lima e Marcelo Moreno.
Sem criar perigo, o Grêmio deixava a torcida ansiosa no Olímpico.
O Palmeiras, por sua vez, só conseguiu um bom contra-ataque, com Luan, mas Pará salvou. Somente na parte final do primeiro tempo a equipe gaúcha conseguiu estabelecer uma pressão, investindo em jogadas pelos flancos. Aos 36, o Tricolor teve uma sequência de escanteios, iniciando um período de domínio na partida.
Aos 41 do segundo tempo, o contra-ataque sonhado por Felipão deu resultado. Em jogada rápida de Cicinho, o lateral deixou Mazinho livre na área do Grêmio. Ele fuzilou Victor e fez o gol da vitória. Nos descontos, Juninho cruzou na medida para Barcos, que tocou no contrapé de Victor e definiu o placar em 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Grêmio e Palmeiras voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. O Verdão recebe o Vasco na Arena Barueri, enquanto o Tricolor visita o Náutico, nos Aflitos.
Comentários