icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Verdão se volta à Sul-Americana

Palmeiras joga em Bogotá contra o Millonarios, da Colômbia, para garantir sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana.

Publicado em 23/10/2012 às 6:00


Ainda tentando sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem o desafio de esquecer momentaneamente a competição nacional. Hoje, o Verdão atua em Bogotá, diante do Millonarios, da Colômbia, para garantir sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana. O jogo acontece às 20h45 (no horário paraibano).

Na partida de ida, no Pacaembu, o time paulista venceu por 3 a 1 e tem boa vantagem: pode perder por até um gol de diferença.

Além disso, tem o retrospecto a seu favor, já que dos 18 jogos que fez contra times colombianos em sua história, o Verdão conseguiu 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Marcos Assunção, Maurício Ramos e Henrique foram poupados, já que o trio está no limite físico. O camisa 20, por exemplo, tem atuado com dores no joelho direito e terá mais tempo para tratar o problema que tem no local. O propósito para isto é não perdê-los na reta final do Brasileirão, em que a equipe precisa tirar quatro pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona da degola.

A situação na competição paralela, porém, não irá influir na atuação da equipe nesta terça, segundo o goleiro Bruno.

“Vamos jogar para vencer como sempre. Um gol fora de casa pode ser importante, e se tivermos que jogar atrás, faremos isso”, avisou.

Barcos, artilheiro do time com 25 gols no ano, também deveria ter sido poupado, mas após um pedido do jogador, será mais uma opção para o ataque. Correa e Maikon Leite, com lesões musculares, são desfalques certos. João Denoni e Patrick Vieira, atuais titulares, não estão inscritos, assim como Wesley, e aumentam a lista de problemas. Com poucas opções à sua disposição, Kleina terá apenas seis jogadores no banco e nem cogita ter que lidar com novas contusões.

“Queremos classificar, não vou negar isso. Sabemos do desgaste, do sacrifício destes jogadores. O Millonarios é um time que marca forte, então vamos ver como a arbitragem também vai interpretar. Esperamos ser competentes”, afirmou o comandante.
Depois de duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Verdão tenta conseguir uma rara sequência de três triunfos seguidos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp