ESPORTES
VF4 vence Botafogo-PB em disputa por pênaltis e conquista de forma inédita o Paraibano Feminino 2021
Equipes de João Pessoa fazem jogo equilibrado na Maravilha do Contorno. Nos penâtis, time visitante é mais eficiente e levanta a taça pela primeira vez na história da competição.
Publicado em 12/12/2021 às 12:26 | Atualizado em 12/12/2021 às 12:43
A história do Campeonato Paraibano Feminino ganhou um capítulo importante na manhã deste domingo. A final da edição 2021 reuniu as duas melhores equipes: o hexacampeão Botafogo-PB, de Gleide Costa, e o estreante VF4, comandado por Guilherme Paiva. Dentro do campo do CT da Maravilha do Contorno, em João Pessoa, os torcedores viram um jogo equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1 e sendo decidido nos pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela de uma heróina improvável, a zagueira Thayná, que foi a goleira que sacramentou o título inédito do VF4 ao defender duas cobranças na vitória pelo placar de 4 a 2.
O primeiro tempo da final do Campeonato Paraibano Feminino teve um VF4 mais efetivo, dominando a posse de bola e conseguindo criar as melhores chances. No entanto, aos 15 minutos, Alexia colocou o Botafogo-PB na frente após marcar um golaço por cobertura. A vantagem alvinegra durou até os 33 minutos, quando Kim apareceu livre na área para deixar tudo igual.
No segundo tempo, foi o Botafogo-PB quem foi mais efetivo, criando mais oportunidades e ainda tendo um gol anulado por impedimento. A própria Alexia, autora do gol do Belo, foi quem estava irregular no lance que aconteceu aos 21 minutos. Do outro lado, o VF4 teve uma chance daquelas desperdiçadas. Thalita apareceu na área e, mesmo com a goleira Karoline fora do lance, acabou chutando para fora.
Com tantas chances desperdiçadas, o confronto para lá de disputado acabou indo para os pênaltis. Mas, antes do apito final no tempo normal, o VF4 perdeu a sua goleira. Isso mesmo, Carla sentiu e acabou tendo que ser substituída. Na ocasião, quem entrou foi Jéssika, jogadora de linha. Quem foi para o gol mesmo foi a zagueira Thayná. Tudo isso aconteceu por conta da goleira Giovanna, que não estava apta para estar no banco da equipe de Guilherme Paiva.
Na disputa dos pênaltis, o VF4 foi impecável. Kim, Ju, Laura e Jéssika converteram as suas cobranças. Já no lado do Belo, apenas Fafá e Alexia foram felizes e acertaram o gol. Porém, a experiente Lu Meireles e a lateral Emily foram paradas por Thayná, que surpreendeu como goleira e defendeu as duas cobranças. Com isso, o VF4 confirmou o título inédito do Campeonato Paraibano Feminino de Futebol 2021.
Comentários