ESPORTES
Victor Ferraz celebra conquista do VF4 e planeja investimento ainda maior no futebol feminino
Lateral viu de perto a conquista do título do Paraibano Feminino sobre o Botafogo-PB no último domingo e projeta futuro de sucesso da equipe que já entrou para a história.
Publicado em 13/12/2021 às 15:10
O VF4 já entrou para a história do futebol feminino paraibano. É que a equipe se tornou a sexta a vencer o Campeonato Paraibano. Nesse domingo, a equipe de João Pessoa bateu o Botafogo-PB, que é o maior campeão estadual, nas penalidades e ergueu a taça. Quem acompanhou de perto a vitória foi o idealizador do projeto, que é o lateral-direito Victor Ferraz, ex-Santos e Grêmio.
Victor Ferraz ressaltou que, diferentemente do masculino, a entrada do futebol feminino no VF4 aconteceu nesta temporada e que, por isso, a conquista do Paraibano superou as expectativas.
— O projeto foi criado no intuito de dar a oportunidade ao pessoal daqui da região. Eu digo isso, pois tive muita dificuldade para chegar onde cheguei. Eu sou muito grato a Deus, primeiramente. Iniciamos o trabalho no masculino há quatro anos e agora eu tento dar essa oportunidade as meninas. E conquistar esse título e a vaga no Campeonato Brasileiro logo no primeiro ano só me estimula a continuar investindo na modalidade — disse Victor.
A campanha do VF4 no Paraibano Feminino foi realmente muito boa. Em cinco jogos disputados, o time conquistou três vitórias, um empate e uma derrota. A finalíssima aconteceu no último domingo, uma partida bem equilibrada contra o Botafogo-PB, detentor de nada menos que seis títulos estaduais.
No tempo normal do confronto disputado no CT da Maravilha do Contorno, a casa botafoguense, um empate em 1 a 1. Esse resultado levou a decisão para os pênaltis. E aí entrou uma história bem curiosa. É que a goleira do VF4, Carla, deixou o campo machucada aos 47 minutos do segundo tempo, e como o time não tinha uma reserva relacionada, coube a zagueira Thayná ir para o gol nas penalidades.
O fato é que a zagueira fez história, defendeu dois pênaltis, sendo um cobrado por Lu Meireles, a grande estrela botafoguense, para consumar um título inédito.
Com a conquista, o VF4 agora mira voos mais altos. Em 2022, o time de João Pessoa vai disputar a Série A3 do Campeonato Brasileiro, competição que vai ser inaugurada no próximo ano, além da Copa do Brasil. E se depender do idealizador do projeto, investimento não vai faltar para a equipe seguir fazendo história.
Comentários