ESPORTES
Vilar espera DM para definir o Belo para decisão em Fortaleza
Em semana decisiva, o técnico Marcelo Vilar esconde o jogo para definir o Botafogo.
Publicado em 19/09/2013 às 8:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:37
Já está virando rotina. Em semana decisiva, o técnico Marcelo Vilar esconde o jogo para definir o Botafogo. Ainda mais porque ainda não conta com três jogadores, que estão entregues ao departamento médico (DM): Fábio Neves, Lenílson e Rafael Aidar.
Dos jogadores que deixaram o jogo contra o Tiradentes-CE machucados, na última segunda-feira, apenas o atacante Fausto participou normalmente do treino de ontem à tarde, no Almeidão.
Para a decisão em Fortaleza, no próximo domingo, Marcelo Vilar tem a dor de cabeça que todo técnico gosta de ter: o excesso de opções. Considerando que os três jogadores entregues ao departamento médico sejam liberados, o comandante terá força máxima para o jogo que vale uma vaga na Série C. O zagueiro André Lima, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, está à disposição e deve entrar no lugar de Éverton.
Mas é no ataque que reside as maiores dúvidas de Vilar. Isso porque Warley voltou a marcar depois de quase quatro meses de jejum e foi o maior responsável pela vitória sobre o Tiradentes, no Almeidão. Teoricamente, ele disputa a posição com Fausto, mas poderia entrar também no lugar de Rafael Aidar, fazendo o time jogar com dois jogadores fixos na área.
Sem dar pistas sobre o time que vai jogar, o treinador demonstrou confiança com os gols de Warley no último jogo. E chegou a comparar a situação com a de Fausto, na partida contra o CSA, ainda pela primeira fase.
"Quando o Fausto entrou e marcou os dois gols contra o CSA, ele provou que merecia ser titular. Naquela oportunidade, disse que o Warley voltaria a marcar e ainda nos ajudaria muito nessa Série D. Foi o que aconteceu na segunda-feira", lembrou Vilar.
E se depender da programação de hoje, o mistério sobre o time que vai jogar no domingo continua. Isso porque o Botafogo tem marcado apenas um treino tático no Campo do Geisel. Assim, o coletivo que define o time para o jogo contra o Tiradentes será apenas amanhã.
Comentários